“Trofeu Paralímpico” atribuido à Comissão Organizadora do European Judo Championship IBSA

Dez 10 2016

“Trofeu Paralímpico” atribuido à Comissão Organizadora do European Judo Championship IBSA

Realizou-se esta terça-feira, dia 6 de dezembro, no Convento do Beato, em Lisboa, a l Gala realizada pelo Comité Paralímpico de Portugal.

A I Gala Paralímpica contou com várias personalidades desde atletas, a treinadores, dirigente e entidades que, de certo modo, estão ligadas ao meio Paralímpico.Estiveram também presentes o Presidente do Comité Paralímpico Europeu, Sr. John Petersson, o Ministro da Educação, Drº Tiago Brandão Rodrigues e do Ministro do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Drº José Vieira da Silva e ainda do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Drº João Paulo Rebelo e da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Drª Ana Sofia Antunes.

Foram entregues 24 distinções que pretenderam homenagear quem contribuiu para o sucesso desportivo e não desportivo da “Família Paralímpica”.

A Comissão Organizadora do European Judo Championship IBSA, representada pelo Dr Fernando Seabra, pessoa que liderou este projecto, que contou com o apoio da Federação Portuguesa de Judo e da Federação Portuguesa de Pessoas Portadoras de Deficiência, foi distinguida através do prémio “Troféu Paralímpico”.

Para o Dr Ferenando Seabra, que partilhou com todos os membros da Comissão Organizadora o sucesso desta prova, realizada em Novembro de 2015 no Pavilão Multiusos de Odivelas,  foi uma honra e previlégio receber este prémio, daquele que foi, segundo os Responsáveis da IBSA, o melhor Campeonato da Europa de Judo Paralímpico de sempre. O Dr Fernando Seabra realça também, que o esforço de sensibilizar a família do Judo” e a sociedade em geral à volta do Judo Adaptado não pode terminar com este evento, mas sim continuar a lutar e trabalhar para mais e melhor integração das pessoas portadoras de deficiência, seja para a prática do Judo ou de outro qualquer desporto.