Treinos de competição continuam em Coimbra

Jan 12 2021

Treinos de competição continuam em Coimbra

A direção da Federação Portuguesa (FPJ) irá manter a preparação dos atletas com a realização de treinos de competição em Coimbra agendados entre 8 de janeiro e 28 de março 2021.

Essa decisão da FPJ foi tomada após a autorização das entidades oficiais – Direção Geral de Saúde e Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto – com o objetivo de garantir a atividade ao nível da preparação dos judocas portugueses com vista aos desafios internacionais que são o Europeu de judo em Lisboa, a 16, 17 e 18 de abril e os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, com a cerimonia de abertura agendada para 23 de julho.

“Iremos manter, dentro das limitações existentes, a atividade dos nossos atletas tendo em conta os importantes desafios que esta temporada nos coloca – o Europeu, que organizamos em Lisboa, e os Jogos Olímpicos, onde iremos apresentar atletas com a ambição de lutar pelas medalhas”, informa o presidente da FPJ, Jorge Fernandes, reforçando que esta manutenção de atividades “está autorizada pelas entidades que supervisionam o desporto, assim como as entidades de saúde publica em Portugal.”

Na informação divulgada pela FPJ aos seus associados, em circular de 10 de janeiro é referido que “a convocação dos atletas, para os eventos internacionais, terá em conta a participação dos referidos atletas nos estágios para os quais foram convocados”.

Assim como “serão adotadas as medidas de segurança formuladas nas Orientações da Direção Geral de Saúde que estejam em vigor no período do estágio”.

Para assegurar os níveis máximos de saúde “os testes à COVID-19, para este conjunto de treinos de competição, serão realizados imediatamente antes do primeiro treino de cada bloco de treinos”.

As medidas adotadas pela FPJ “são provisórias” e serão “sempre ajustadas” às determinações das autoridades desportivas e de saúde.

A direção da FPJ informa ainda, em circular de 12 de janeiro, que, tendo em conta o agravamento da situação da pandemia, decidiu adiar os seguintes eventos:

– 1º Estágio Nacional de Arbitragem – 23 janeiro 2021.

– Campeonato Apuramento da Seleção Nacional de Sub23 – 31 janeiro 2021.

As novas datas serão definidas assim que se encontrem reunidas condições para esta tomada de decisão.

Informação atualizada às 11h00 de 13/01/2021

:::::

    DOCUMENTOS RELACIONADOS