Sérgio Pina tomou posse como Presidente da Federação Portuguesa de Judo

Mai 10 2023

Sérgio Pina tomou posse como Presidente da Federação Portuguesa de Judo

Sérgio Pina foi empossado como Presidente da Federação Portuguesa de Judo, na Cerimónia de Tomada de Posse que se realizou esta terça-feira, 9 de maio, no Auditório do Comité Olímpico de Portugal.

A Cerimónia contou com a presença do Presidente do Comité Olímpico de Portugal – José Manuel Constantino, do Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude – Vítor Pataco, do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal – José Manuel Lourenço, do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Judo – Carlos Andrade e do Presidente da Comissão Nacional de Graduações da Federação Portuguesa de Judo – Fausto Carvalho, além de representantes de Federações e Associações Desportivas, Órgãos Sociais e Colaboradores da FPJ, entre outras personalidades.

Recordamos que Sérgio Pina (ex-Vice-Presidente da FPJ) venceu a Eleição que se cumpriu no passado dia 29 de abril, em Coimbra. Após a cerimónia desta terça-feira, o novo Presidente passa a liderar a Federação no período remanescente do mandato de 2021-2024.

Declarações:

Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Sérgio Pina

A Federação Portuguesa de Judo atravessou nos últimos meses uma das piores fases da sua existência e cabe-nos a nós restaurar a normalidade o mais depressa possível. Temos de regressar ao normal funcionamento da Federação, da relação com os vários órgãos que nos tutelam, essa foi uma das minhas grandes preocupações nesta fase. Neste fim de mandato, vamos fazer tudo para que o trabalho que os nossos atletas têm vindo a desenvolver seja reconhecido pelos resultados, nos vários grandes eventos que ainda vamos ter, que culminam em Paris 2024.

Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude – Vítor Pataco

“Este ato, apesar de simbólico, tem uma dimensão muito significativa para a modalidade. Vivemos um período muito conturbado, o pior que eu vivi enquanto Presidente do IPDJ, mas não quero deixar de realçar a satisfação de estarmos todos hoje aqui a dar um passo em frente. Votos de bom trabalho, de felicidades e expetativa de que o judo se consiga agregar e continuar a sua evolução e desenvolvimento, enquanto uma das modalidades que mais prestigia o país.”

Fotografias: https://drive.google.com/drive/folders/1-_-HORuLg7uGQvht3_zp3s-bSXN-lD7o?usp=sharing

    DOCUMENTOS RELACIONADOS