Seleção unida em spot que marca 1 ano para o Campeonato da Europa 2021

Abr 30 2020

Seleção unida em spot que marca 1 ano para o Campeonato da Europa 2021

A cerca de um ano do Campeonato da Europa de Judo de Seniores 2021, que se cumpre de 30 de abril a 2 maio, no Altice Arena, Lisboa, a Federação Portuguesa de Judo inicia a contagem decrescente com um spot que conta com a presença de vários atletas da Seleção Nacional.

Os Atletas, que neste momento estão literalmente em casa, assinalam a data referindo: “Daqui a um ano o melhor judo volta a ser em nossa casa“. Num momento em que todos os Atletas apenas podem treinar em casa, respeitando o estado de emergência declarado pelo governo, no spot acrescentam: “desta vez estaremos juntos!“.

Este é um dos Maiores Eventos que Lisboa recebe em 2021, ano em que é Capital Europeia do Desporto. A Prova Rainha do Calendário Europeu de Judo, conta com cerca de 400 Atletas de 40 Países e 120 Jornalistas estrangeiros.

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o próximo ano, a competição ganha outra importância, antecedendo a Maior Competição Desportiva do Mundo, que arranca a 23 de julho. O peso da prova relativamente ao Ranking Olímpico ainda é desconhecido, mas existe a hipótese de ser decisiva para a presença em Tóquio 2021.

Esta é a segunda vez que Portugal recebe o evento, após ter organizado a edição de 2008 (que antecedeu os Jogos Olímpicos de Pequim), no Pavilhão Atlântico (Altice Arena). A prova cumpriu-se entre 11 e 13 de abril e a Seleção Nacional conquistou 4 Medalhas (João Neto sagrou-se Campeão Europeu e Ana Hormigo, Pedro Dias e Yahima Ramirez subiram ao pódio para receber a Medalha de Bronze).

Na última edição do Campeonato da Europa de Judo, realizado em Tel Aviv (2018), estiveram presentes 380 Atletas em representação de 44 Países. O evento foi acompanhado por 148 Jornalistas de 20 Países diferentes.

    DOCUMENTOS RELACIONADOS