Seleção Nacional presente no Campeonato do Mundo de Judo – Budapeste 2017

Ago 3 2017

Seleção Nacional presente no Campeonato do Mundo de Judo – Budapeste 2017

Foi apresentada esta quinta-feira, 3 de agosto, a Seleção Nacional de Judo que vai estar presente no Campeonato do Mundo da modalidade que tem lugar em Budapeste de 28 de agosto a 3 de setembro. A Cerimónia realizou-se nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Coimbra.

Conferência de Imprensa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra – Dr. Manuel Machado, do Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr.Jorge Fernandes, do Diretor do Alto Rendimento e das Seleções – Prof. Luís Monteiro, doVereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra – Dr. Carlos Cidade, dosTreinadores Nacionais – Go Tsunoda e Ana Hormigo e de alguns dos atletas que compõem aSeleção Nacional – Joana Ramos, Joana Diogo, Leandra Freitas, Telma Monteiro, Yahima Ramirez, Sergiu Oleinic, Gonçalo Mansinho, Nuno Saraiva, Jorge Fernandes, João Martinho, Célio Dias, João Crisóstomo e Jorge Fonseca.

Campeonato do Mundo de Judo cumpre-se, este ano, em Budapeste, capital da Hungria. A cidade acolhe a competição mais importante do circuito mundial da modalidade, de 28 de agosto a 3 de setembro.

Portugal marca presença com 15 Atletas – Maria Siderot, Joana Diogo, Leandra Freitas, Joana Ramos, Telma Monteiro, Yahima Ramirez, Sergiu Oleinic, João Crisóstomo, Nuno Saraiva, Jorge Fernandes, Anri Egutidze, João Martinho, Célio Dias e Jorge Fonseca, Gonçalo Mansinho – que vão competir entre os Melhores Judocas do Mundo, numa comitiva composta ainda pelos Treinadores Go Tsunoda e Ana Hormigo. Toda a equipa nacional tem a ambição da conquista de bons resultados, perspetivando a fase final da prova.

A capital húngara vai receber cerca de 784 Atletas (479 Masculinos e 305 Femininas) em representação de 130 Países. Estes números expressam bem a magnitude da competição e a forte concorrência que cada judoca terá que derrotar para alcançar a tão desejada medalha de campeã/campeão do mundo.

Declarações:

 

Presidente da Câmara Municipal de Coimbra – Dr. Manuel Machado:

 

“É um prazer receber neste salão alguns dos melhores atletas de judo nacional e mundial, com destaque entre outros para Telma Monteiro a nossa judoca medalhada. Votos que o estágio que aqui estão a fazer continue a correr bem. Desejo os maiores sucessos neste mundial a toda a equipa”

 

Presidente da Federação Portuguesa de Judo – DrJorge Fernandes

“Estes atletas já fizeram um percurso nacional de grande destaque, alguns a nível internacional como todos sabem já subiram muitas vezes ao pódio e ganharam medalhas. Desejo a todos os maiores sucessos neste mundial, tenho a certeza que vão dar o seu melhor”.

 

Diretor do Alto Rendimento e das Seleções – Prof. Luís Monteiro:

“A seleção que vai ao mundial concilia a experiência com o futuro do judo – 50% dos judocas da seleção são estreantes neste tipo de competição. Os nossos objetivos são dois lugares de finalistas, dois semi – finalistas e dois atletas que entrem no novo projeto olímpico”

 

DOCUMENTOS RELACIONADOS


PROVAS RELACIONADAS

Ago 28 2017 a Set 03 2017

09:00

László Papp Budapest Sports Arena

Campeonato do Mundo de Seniores - Budapeste (HUN)

PRESS RELEASE RELACIONADOS