Rochele Nunes conquista Bronze na Rússia

Mar 18 2019

Rochele Nunes conquista Bronze na Rússia

Terminou este domingo, 17 de março, o Grand Slam de Ekaterinburg, com 2 Judocas fecharam a participação portuguesa.

Rochele Nunes (+78 kg) estreou-se com uma vitória por ‘ippon’, perante a russa Kseniia Chibisova, que ocupa a 20ª posição do Ranking Mundial. Nos Quartos-de-final, cedeu contra a brasileira Maria Suelen Altheman (nº5 da hierarquia internacional), por acumulação de ‘shidos’. A Judoca Portuguesa regressou às vitórias na repescagem, eliminando a holandesa Tessie Savelkouls por ‘ippon’, em 30 segundos. No Bloco de Finais, não precisou de combater devido à lesão da sua adversária, a nº2 do Ranking Mundial, Larisa Ceric, da Bósnia-Herzegovina, com a vitória a ser atribuída a Rochele Nunes que conquista assim a Medalha de Bronze.

Yahima Ramirez (-78 kg) não conseguiu superar a sua primeira adversária, Anastasiya Dmitrieva, da Rússia, perdendo por acumulação de ‘shidos’.

Recordamos que no primeiro dia da competição, Telma Monteiro (-57 kg) e Joana Ramos (-52 kg) marcaram presença no Bloco de Finais, terminando perto do pódio, no 5º lugar.

A Seleção Nacional Portuguesa esteve presente com 7 Judocas: Maria Siderot (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg) e Sergiu Oleinic (-66 kg).

    DOCUMENTOS RELACIONADOS