Raquel Brito conquista a prata no Festival Olímpico da Juventude Europeia

Jul 24 2019

Raquel Brito conquista a prata no Festival Olímpico da Juventude Europeia

Há menos de um mês Raquel Brito venceu a medalha de prata no Campeonato da Europa de Cadetes e hoje volta a repetir a proeza no Festival Olímpico da Juventude da Europa!

A categoria estava muito forte em Baku, e ao longo do dia, Raquel apenas defrontou judocas do top15 do ranking mundial, as duas primeiras adversárias obrigaram-na a decidir os combates já no golden score.

A meia final foi uma reedição da meia final que assistimos este ano em Coimbra, frente à italiana Carlotta Avancato. A italiana entrou bem e obrigou Raquel a levar um castigo, castigo esse que despertou a portuguesa que de imediato marcou wazari e acto continuo fez uma chave de braço, carimbando assim a sua segunda final em grandes eventos em menos de um mês!

Na final frente à croata Ana Viktorija Puljiz, bem cedo sofreu wazari e com uma atitude constante de querer virar o resultado, Raquel encontrou sempre uma adversária com soluções e a saber gerir muito bem a vantagem conseguida logo de entrada.

No final do dia, Raquel conquista de forma brilhante a medalha de prata no Festival Olímpico da Juventude da Europa, quem sabe um presságio do que acontecerá um dia mais tarde nos Jogos Olímpicos.

 

    DOCUMENTOS RELACIONADOS