Prémio Ética no Desporto distingue judoca Jorge Fonseca

Jan 29 2020

Prémio Ética no Desporto distingue judoca Jorge Fonseca

Prémio Ética no Desporto distingue judoca Jorge Fonseca
Jorge Fonseca é o galardoado com o “Prémio Ética no Desporto” de 2019, uma distinção atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, e que será entregue ao judoca, esta quarta-feira à noite, na 24.ª Gala da Confederação do Desporto de Portugal.

É este o título e assim que começa o comunicado do Governo relativo a mais uma distinção dada a Jorge Fonseca, no qual se destaca ainda o facto de ser “o primeiro atleta português a conquistar o título de campeão mundial de judo, objetivo alcançado logo após um período particularmente difícil da sua vida” e do “emblemático gesto de partilha para com uma jovem fã, aclamado pela comunidade desportiva alargada, em particular no judo. Não indiferente à história de vida de Teresa Santos, o campeão mundial ofereceu-lhe a sua medalha de ouro. Teresa está institucionalizada num centro de acolhimento temporário infantil (…)”.

Este prémio teve como júri o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, e o Provedor da Ética no Desporto, Manuel Sérgio.

Assim é o Judo, assim são os seus valores, assim se formam pessoas.

    DOCUMENTOS RELACIONADOS