Prata para Rochele Nunes no Grand Slam de Baku

Set 25 2023

Prata para Rochele Nunes no Grand Slam de Baku

No último dia do Grand Slam de Baku subiram ao tapete Rochele Nunes (+78kg) e Jorge Fonseca (-100kg). Na véspera Bárbara Timo e João Fernando tinham ficado à beira do pódio, ambos em 5º lugar na categoria de -63kg e -81kg, respetivamente.

Rochele Nunes começou o seu dia de competição a vencer por ippon no combate com Moira Morillo da República Dominicana. Saiu vencedora por wazari no confronto com Hila Ozturk da Turquia.

Voltou a vencer por ippon no combate com Elis Startseva (AIN) conquistando o direito de estar na discussão do título nas finais onde se confrontou com a judoca brasileira Beatriz Sousa cedendo por ippon. Rochele conquistou a Medalha de Prata.

O primeiro combate de Jorge Fonseca foi com Leonardo Gonçalves do Brasil vencendo por wazari. Seguiu-se Matuey Kanikovskiy (AIN)

que venceu por ippon o judoca luso. Na repescagem foi mais forte que o alemão George Udsilavri e voltou a vencer por wazari. Frente ao atleta francês Aurelien Diesse cedeu por ippon terminando na classificação geral na 5ª posição.

Portugal nesta competição venceu a Prata com Rochele Nunes, o 5º lugar com João Fernando, Bárbara Timo e Jorge Fonseca e a 7ªposição com Telma Monteiro.

Recordamos que se cumpriu este fim de semana de 22 a 24 de setembro o Grand Slam de Baku que conta com a presença 7 judocas lusos da seleção nacional.

Desde sexta-feira e até este domingo, Jorge Fonseca (-100kgs), João Fernando (-81 kg), Maria Siderot e Joana Diogo (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-63 kg) e Rochele Nunes (+78 kg) estiveram nos tatamis, tendo em vista o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Acompanharam a Seleção portuguesa os Treinadores Pedro Soares e Marco Morais.

Presentes na competição estiveram 264 atletas masculinos e 182 femininos em representação de 61 nações dos 5 continente que querem garantir o máximo de pontos, reforçando o apuramento para Paris 2024.

    DOCUMENTOS RELACIONADOS