Portugueses Lutam pelo Ouro – Taça da Europa de Cadetes Coimbra 2017

Mai 28 2017

Portugueses Lutam pelo Ouro – Taça da Europa de Cadetes Coimbra 2017

O último dia da Taça da Europa de Cadetes – Coimbra 2017 começou repleto de grandes combates, fazendo prever um bloco de finais entusiasmante. Depois da conquista de 5 Medalhas no primeiro dia, os judocas lusos procuram dar continuidade aos bons resultados em busca dos mínimos para o Campeonato da Europa, Campeonato do Mundo e Festival Olímpico da Juventude (FOJE).

O Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia recebe durante este fim-de-semana 110 judocas portugueses entre 322 Atletas (188 masculinos e 134 femininos) em representação de 22 países.

Este domingo entraram nos tatamis conimbricenses 41 Atletas Lusos das categorias -57 kg, -63 kg, -70 kg e +70 kg femininas e -73kg, -81 kg, -90 kg e +90 kg masculinas. Na categoria -57 kg, Beatriz Barata e Mafalda Ezequiel vão discutir entre si o lugar na final desta tarde. Carolina Paiva (-70 kg) venceu os primeiros combates e garantiu a sua vaga na final para discutir o Ouro. Nas repescagens, em busca do ouro, estão ainda: Leonor Silva (-57 kg), Joana Crisóstomo (-63 kg) e Manuel Rodrigues (-73 kg).

A competição termina esta tarde após o bloco de finais e as entregas das medalhas.

 

DECLARAÇÕES

 

Dr. Nuno Carvalho – Membro do Conselho de Arbitragem da União Europeia de Judo

“Um torneio internacional como este é importante para todas as áreas, incluindo a arbitragem. Esta Taça da Europa é uma prova de grande nível e os árbitros portugueses têm aqui a oportunidade de verem atletas e arbitrarem combates de grande nível. Além disso, têm a possibilidade de interagir com os árbitros internacionais aqui presentes e trocar experiências que enriquecem as suas prestações. Estamos satisfeitos com o nível da arbitragem, não tem havido qualquer problema até agora e esperamos que assim continue. Apesar de este ser um escalão com idades bastante jovens, já assistimos a combates de grande nível, o que ajuda na motivação e evolução dos árbitros.”

 

Nota: Resultados até às 12h30

 

Resultados Atualizados em: www.ippon.org/cont_cup_cad_por2017.php

Live Streaming: http://randori.pt/TV/

DOCUMENTOS RELACIONADOS

PRESS RELEASE RELACIONADOS