Portugueses conhecem os primeiros adversários no Grand Slam de Tashkent

Mar 4 2021

Portugueses conhecem os primeiros adversários no Grand Slam de Tashkent

Os judocas portugueses ficaram a conhecer esta manhã, dia 4 de março, os seus primeiros adversários no Grand Slam de Tashkent. A competição inicia amanhã, sexta feira, 5 de março, e termina domingo 7 de março, a equipa portuguesa estará representada no primeiro e segundo dia de prova.

O circuito Mundial do Judo regressa este fim de semana, com a realização do Grand Slam de Tashkent, a prova começa esta sexta feira, dia 5 de março e termina domingo, dia 7 de março, São 497 Atletas inscritos (296 Masculinos e 201 Femininas) de 71 Países, esta competição significa mais pontos para a qualificação olímpica.

As primeiras categorias a entrar em competição serão os -48 kg, -52 kg e -57 kg femininas enquanto que nos masculinos serão as categorias de -60 kg e -66 kg masculinas. Maria Siderot, Joana Diogo, Joana Ramos, Wilsa Gomes e Rodrigo Lopes são os representantes portugueses que competem no primeiro dia. A competição inicia às 04h00 em Portugal Continental e pode ser acompanhada em direto em live.ijf.org

Comitiva Portuguesa presente no evento é composta por 6 Atletas. Na seleção feminina contamos com Maria Siderot (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg), Joana Ramos (-52 kg), Wilsa Gomes (-57 kg). Já a seleção masculina é representada por Rodrigo Lopes (-60 kg) e João Fernando (-73 kg).  Marco Morais será o  treinador que acompanhará os atletas em Tashkent.

Esta quarta-feira, 4 de março, realizou-se o Sorteio da competição, com os Judocas Portugueses a conhecerem os seus primeiros adversários:

Maria Siderot (-48 kg) – 1ª Eliminatória – Gulkader Senturk (TUR);

Joana Ramos (-52 kg) – 1ª Eliminatória – Gefen Primo (ISR);

Joana Diogo (-52 kg) – 1ª Eliminatória – Sosorbaram Lkhagvasuren (MGL);

Wilsa Gomes (-57 kg) – 2ª Eliminatória – Chen-Ling Lien (TPE);

Rodrigo Lopes (-60 kg) – 1ª Eliminatória – Damir Bolatbekov (KAZ);

João Fernando (-73 kg) – 1ª Eliminatória – Petru Pelivan (MDA).

 

 

    DOCUMENTOS RELACIONADOS