Portugal representado no vídeo de promoção do Judo Paralímpico

Nov 24 2016

Portugal representado no vídeo de promoção do Judo Paralímpico

Os responsáveis da IBSA, tiveram a iniciativa de criar um vídeo de maneira a promover a modalidade e educar os treinadores e atletas cegos, de como aprenderem a fazer Judo e como podem fazer competição.

A IBSA entende que o vídeo para além de ser importante para quem faz Judo é ainda mais importante para quem não pratica a modalidade. O filme foi projectado por Norbert Bíró (Presidente da IBSA Judo) e János Tardos (Diretor Desportivo IBSA Judo), contando com o apoio na elaboração do mesmo de Ian Johns (Treinador e Director da Educação IBSA Judo).

Foram convidados para esta iniciativa na Hungria, que também participou, cinco países, Portugal, Grã-Bretanha, Suécia, Rússia e Roménia. Foram convidados os respectivos Treinadores Nacionais e melhores atletas cegos dos países representados. Neste caso,  Portugal foi representado pelo Treinador Nacional Jerónimo Ferreira e pelo atleta Paralímpico Miguel Vieira (B1, -66 kg) .

A primeira apresentação do filme será realizada no Seminário Anual de Árbitros e Treinadores da FIJ em janeiro do próximo ano, em Baku (Azerbaijão), em frente a cerca de 250 participantes.

É a maior divulgação para treinadores, que são os potenciais treinadores de atletas cegos ou deficientes visuais. Os participantes receberão uma cópia do filme após a demonstração. A criação do filme foi apoiada por FIJ, IPC AGITOS e IBSA. O filme foi feito no Rákosvidéke “Hajtós” Judo Club.