Patrícia Sampaio em 5º e Yahima Ramirez em 7º lugar

Abr 8 2019

Patrícia Sampaio em 5º e Yahima Ramirez em 7º lugar

Terminou este domingo, 7 de abril, o Grand Prix Antalya 2019, que reuniu nos últimos 3 dias a Elite Mundial do Judo. A cidade turca recebeu 479 Atletas (291 masculinos e 188 femininos) em representação de 75 países.

Neste último dia da prova, estiveram nos tatamis duas Judocas Lusas:

Patrícia Sampaio (-78 kg) estreou-se com um confronto bastante equilibrado perante Fei Chen (Bronze no prestigiante Grand Slam de Paris 2019). Depois de 9 minutos de combate e com um empate a dois ‘shidos’ no marcador, a jovem portuguesa conseguiu o ‘wazari’ sobre a chinesa. Nos Quartos-de-final, precisou apenas de 15 segundos para alcançar o ‘ippon’ sobre a israelita Inbar Lanir. Não conseguiu ultrapassar a atual Campeã Panamericana – Kaliema Antomarchi, na semifinal, após um encontro equilibrado que a cubana venceu pela margem mínima (wazari). Na luta pelo Bronze, contra Anastasiya Turchyn (que venceu a medalha de Prata na última edição da prova), a portuguesa foi quem mais procurou a vitória, mas em período de ‘ponto de ouro’, foi obrigada a desistir na sequência de uma técnica de submissão da ucraniana. Com este resultado, Patrícia Sampaio termina num honroso 5º lugar.

Yahima Ramirez (-78 kg) dominou o primeiro combate contra a turca Sumeyra Aykac, somando um ‘wazari’, antes do ‘ippon’ final. Cedeu por ‘ippon’, nos Quartos-de-final perante a 11ª Classificada do Ranking Mundial, Anna Maria Wagner, da Alemanha. Na repescagem, a experiente Atleta Lusa não conseguiu superar a ucraniana Anastasiya Turchyn, acumulando 3 ‘shidos’. Com este resultado, Yahima Ramirez termina a sua prestação na 7ª posição.

Recordamos que no primeiro dia da prova, João Crisóstomo (-66 kg) e Joana Ramos (-52 kg) alcançaram o 7º lugar.

A Seleção Portuguesa esteve presente com 7 Atletas: Joana Diogo (-52 kg), Joana Ramos (-52 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), João Crisóstomo (-66 kg), Sergiu Oleinic (-66 kg) e Nuno Saraiva (-73 kg).

    DOCUMENTOS RELACIONADOS