Patrícia Sampaio é medalha de Bronze no Campeonato do Mundo de Juniores

Out 20 2018

Patrícia Sampaio é medalha de Bronze no Campeonato do Mundo de Juniores

Terminou, hoje, o Campeonato do Mundo de Juniores Nassau 2018. A competição contou com a participação de 427 atletas (241 masculinos e 186 femininos) de 67 países diferentes.

A comitiva Portuguesa contou as presenças dos atletas João Fernando (-73 kg), Manuel Rodrigues (-81 kg), Miguel Alves (-81 kg). Alexandre Teodósio (-100 kg) e Patrícia Sampaio (-78 kg). Marco Morais foi o treinador que acompanhou a equipa e Joaquim Pina, Vice Presidente da Federação Portuguesa de Judo, o delegado Oficial da Comitiva.

Patrícia Sampaio (-78 kg) é medalha de Bronze no Campeonato do Mundo de Juniores! A Campeã da Europa de Juniores volta a conquistar uma medalha de Bronze nos Mundias de Juniores e continua na senda dos bons resultados internacionais. A atleta lusa começou com uma vitória frente à russa Madina Kaisinova. Na ronda seguinte, na conseguiu ultrapassar a atleta japonesa Rinoko Wadam, que viria a sagrar-se Campeã do Mundo de Juniores, levando-a assim para as repescagens, afastando- a da possibilidade do ambicioso 1º lugar. Na respescagem, Patrícia não vacilou e venceu a atleta da Alemanha Julie Hoelterhoff, permitindo que fosse disputar o 3º lugar do pódio. Contra mais uma alemã, de nome Teresa Zenker, a atleta Portuguesa foi mais forte e trouxe consigo mais uma linda medalha de bronze!

João Fernando (-73 kg) e Manuel Rodrigues (-81 kg) alcançaram um 9º lugar.

DOCUMENTOS RELACIONADOS