O Judo Português sai dos Jogos do Mediterrâneo com duas medalhas de Bronze

Jul 2 2018

O Judo Português sai dos Jogos do Mediterrâneo com duas medalhas de Bronze

Decorreu, entre os dias 27 e 29 de junho, em Cambrils, Espanha,  os Jogos do Mediterrâneo Tarragona 2018. O Judo Português esteve representado através de 8 atletas: Joana Diogo (-48kg), Mariana Esteves (-52kg), Patrícia Sampaio (-78kg), Yahima Ramirez (+78kg), Jorge Fernandes (-73kg), Anri Egutidze (-81kg), João Martinho (-90kg) e Diogo Silva (+100kg). Esta competição contou com a presença de 160 atletas (90 masculinos e 70 femininos) de 24 países diferentes.

A Comitiva Portuguesa trouxe consigo duas medalhas de Bronze e três 7º lugares.

Anri Egutidze (-81kg) conquistou a primeira medalha para o Judo Português, no segundo dia de competição. O atleta Luso, perdeu o seu combate de estreia nestes Jogos do Mediterrâneo contra o atleta grego Alexios Ntanatsidis, sendo levado a disputar as repescagens. Nestas eliminatórias, Anri Egutidze leva de vencido, primeiro, o atleta cipriota Aristos Michael e o atleta marroquino Achraf Moutii. Na disputa pela medalha de bronze, o atleta português não vacilou e venceu o atleta da “casa”, Alfonso Solana.

Patrícia Sampaio (-78kg) alcançou a segunda medalha no último dia da competição do Judo. A atleta portuguesa começou os Jogos da melhor maneira, vencendo a francesa Chloe Dollin, mas não teve a mesma sorte no seu segundo combate, onde perdeu com a italiana Giorgia Stangherlin. Nas repescagens, Patrícia Sampaio disputou o combate decisivo para a medalha de Bronze com a atelta espanhola Leia Talarn, alcançando a vitória e trazendo a medalha para Portugal.

Joana Diogo (-48kg), Yahima Ramirez e João Martinho (-90kg) alcançaram o 7º lugar.

 

DOCUMENTOS RELACIONADOS