Miguel Vieira e Djibrilo Iafa em 7° no Grand Prix Tashkent

Set 23 2019

Miguel Vieira e Djibrilo Iafa em 7° no Grand Prix Tashkent

A seleção portuguesa de Cegos e Baixa Visão, conquistou esta segunda feira no Grand Prix de Tashkent no Uzbequistão, dois resultados de honra no difícil circuito internacional da modalidade. Em destaque estiveram os atletas Miguel Vieira – 66 kg e Djibrilo Iafa – 73 Kg que  alcançaram um brilhante e merecedor 7° lugar da classificação geral.
Depois de vencerem vários combates no quadro de eliminatórias, os dois atletas foram relegados para as repescagens, onde começaram por vencer novamente na caminhada pela luta de uma medalha de bronze, que não foi possível e apesar do esforço e empenho dos dois atletas lusos.

Assim esta foi a melhor classificação de toda a equipa presente e que muito honra o trabalho de todos.
Competiram ainda Sérgio Mendes – 60 kg, Nuno Rocha – 66 kg e Rúben Gonçalves – 73 Kg, que apesar do seu esforço e empenho não conseguiram vencer as suas lutas, não ficando classificados no quadro da geral.
De referir que estes dois atletas conseguem preciosos pontos para o ranking paralímpico da modalidade no que respeita ao possível apuramento para os Jogos Paralímpicos a realizar em Tóquio 2020.

    DOCUMENTOS RELACIONADOS