Miguel Gago destaca-se no 1º dia do Grand Prix Portugal

Jan 27 2024

Miguel Gago destaca-se no 1º dia do Grand Prix Portugal

Cumpriu-se esta sexta-feira no Pavilhão Multiusos de Odivelas o primeiro dia do Grand Prix Portugal 2024 que contou com a presença de 160 atletas nos tatamis.

O destaque luso vai para Miguel Gago (-66kgs) que em longos combates conseguiu começar por vencer o adversário alemão – Martin Setz (2 wazaris). Seguiu-se outra vitória por ippon frente a A. Boushit de Marrocos. No terceiro combate do dia cedeu por ippon, após ponto de ouro frente a Yashar Najafov (AZE). Miguel ocupou a 9ª posição da classificação geral.

 

…“Foram combates muito difíceis, com adversários muito fortes. Fiquei um pouco triste com a última decisão, no meu ponto de vista poderia ter sido diferente o que me levava aos quartos de final. Apesar de tudo estou contente só lamento esta última decisão, mas agora já não há nada a fazer. Conhecia este atleta, já fiz vários estágios com ele e até tinha uma estratégia planeada, mas o desporto é assim. Agora é olhar para a frente, na próxima semana estou em Paris e ao longo dos próximos meses quero participar no máximo de competições possíveis e ganhar experiência a este nível mundial” – Miguel Gago

 

Emerson Silva (-60kgs) venceu por ippon o adversário israelita Ariel Shulman mas cedeu também por ippon frente a D. Baratov (UZB). Apesar da perda Emerson disse que se sentia com força para continuar a lutar pelos seus sonhos e sair vencedor numa próxima prova internacional.

Ainda no mesmo peso Francisco Bastos, cedeu por 2 wazaris frente ao italiano Andrea Carlino. Rodrigo Costa Lopes e João Martins perderam por ippon frente a Moritz Plafky (GER) e Angelo Pantano (ITA)respetivamente.

Maria Siderot (52kgs) sofreu duas penalizações e perdeu frente à atleta húngara Reka Pupp. Iasmine Martin, da África do Sul, saiu vencedora por wazari do combate com Mafalda Ezequiel.

Duas atletas do Japão discutiram a final nos (-48kgs )– Yo Shioka foi a vencedora, sendo vice-campeã Kano Miyaki.

Nos (-52kgs) liderou a atleta do Azbequistão – Diyora Keldiyorova.

Em (-57kgs) Mimi Huh (KOR), vencedora desta mesma prova na edição passada, renovou o título frente à judoca Daria Kurbonmamadova (AIN).

No masculino em –(60kgs) o atleta do Azbequistão – Dilshodbek Baratov conquistou a medalha de ouro e o judoca brasileiro Michel Augusto ocupou a segunda posição.

Em (-66kgs) Yago Abuladze – AIN  (Individual Neutral Atlhets), campeão mundial em 2021, conquistou a medalha de ouro.

Os 624 atletas que cumprem os combates do Grand Prix Portugal 2024 têm amanhã, sábado o seu segundo dia de competição com início pelas 8h00 e combates finais a partir das 17h00.

Realiza-se também este sábado, pelas 16h00 a Cerimónia protocolar que conta com a presença de várias Entidades oficiais e de uma demonstração de “Judo com Avós”.

 

NOTA:

A Entrada é Livre mas está limitada á capacidade do Pavilhão.

Resultados atualizados no Site da Organização Internacional

https://www.ijf.org

    DOCUMENTOS RELACIONADOS