Judocas Lusos Lutam pelo Pódio

Mar 19 2017

Judocas Lusos Lutam pelo Pódio

Começou o último dia da Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2017 que se cumpre este fim de semana (18 e 19 de março) no Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia.

No total, estiveram nos tapetes conimbricenses 398 Atletas (233 masculinos e 165 femininas) em representação de 22 países. Portugal, anfitrião da prova, participou com 95 Atletas (66 masculinos e 29 femininos).

Esta manhã combateram 30 Judocas Lusos das categorias-63 Kg, -70 Kg, -78 Kg e +78 kgfemininos e -81 Kg, -90 Kg, -100Kg e +100 Kg masculinos, com destaque para Jaime Santos (-90 kg) que se encontram na semifinal da prova.

Patrícia Sampaio (-78 kg),Nuno Pereira (-81 kg),Guilherme Salvador (-90 kg),Alexandre Teodósio (-100 kg) e Diogo Brites (-100 kg) sentiram o sabor da vitória e da derrota durante esta manhã, estando neste momento nas repescagens com aspirações de chegar ao bronze.

 

Esta tarde realiza-se o Bloco de Finais e são entregues asÚltimas Medalhas da Taça da Europa de Juniores.

Recordamos que no primeiro dia Portugal conquistou uma Medalha de Ouro, Prata e Bronze por intermédio de David Reis, Lucas Catarino e Francisco Mendes, respetivamente. A Seleção Nacional conseguiu ainda alcançar mais três lugares de finalista (5º e 7º lugar), ocupando neste momento o terceiro lugar entre os 22 países presentes.

 

Declarações:

Jorge Fernandes – Presidente da Federação Portuguesa de Judo

“O balanço é francamente positivo, um grande número de atletas presentes e muito público a apoiar a modalidade nas bancadas. Os resultados dos atletas portugueses têm sido bons com vários pódios o que nos deixa muito satisfeitos. Alguns destes jovens tenho a certeza que irão estar no percurso para Tóquio e olhamos já para os jogos de 2024. O nosso país tem neste momento grande credibilidade e essa é a razão porque esta semana temos um estágio internacional em que contamos com as seleções do Brasil, Canadá, Rússia, Suécia, Nova Zelândia entre outros países”

 

Nuno Carvalho – Membro do Conselho de Arbitragem da União Europeia de Judo

“A prova tem corrido muto bem, o nível da arbitragem é muito elevado, maior do que é habitual, a presença de elementos da Comissão de Arbitragem da União Europeia mostra isso mesmo. Os árbitros internacionais também vêm à procura de classificação para os seus currículos o que mostra que o nível da prova e dos atletas é muito forte, tem vindo a aumentar todos os anos. Estou muito satisfeito com todo o trabalho que tem sido feito pelos muitos árbitros internacionais e os cinco nacionais. Além disso foram também convocados três árbitros nacionais que habitualmente não o podem fazer por estarem com cargos federativos, desta forma mantêm a sua boa preparação.”

Nota: Com base nos combates realizados até às 13h00.

 

Resultados atualizados em:www.ippon.org/cont_cup_jun_por2017

Transmissão online:www.randori.pt/TV

DOCUMENTOS RELACIONADOS

PRESS RELEASE RELACIONADOS