Judo Europeu em Coimbra – Taça da Europa de Cadetes – Coimbra 2017

Mai 27 2017

Judo Europeu em Coimbra – Taça da Europa de Cadetes – Coimbra 2017

Teve início este sábado a Taça da Europa de Cadetes – Coimbra 2017  que se cumpre noPavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia até domingo.

Coimbra recebe 322 Atletas (188 masculinos e 134 femininas) em representação de 22 países. Portugal, anfitrião da prova, tem 96 judocas em competição. Os atletas presentes nos tapetes conimbricenses pertencem ao escalão Cadetes, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos.

Durante esta manhã estiveram 69 judocas lusos (53 masculinos e 16 femininas) nos tatamis. Até ao momento, Lucas Catarino (-55 kg) e André Cravo (-60 kg) são os dois atletas portugueses melhor colocados (semifinal).

Nas repescagens à procura do Bronze estão: Teresa Santos (-48 kg), Fátima Costa (-52 kg),Bruno Gonçalves (-60 kg), Fábio Borges (-66 kg), Jaques Rico (-66 kg), Gonçalo Lopes (-66 kg), entre outros.

Algumas categorias estão em aberto, com as eliminatórias ainda a decorrer.  Há vários jovens portugueses em prova que ainda podem marcar presença nos combates finais. Destaque paraAndreia Loureiro (-52 kg) que está nos quartos-de-final.

À tarde realiza-se o Bloco de Finais e são entregues as medalhas aos campeões.

Nota: Resultados até às 12h30

Resultados Atualizados em: www.ippon.org/cont_cup_cad_por2017.php

Live Streaming da Competição: http://randori.pt/TV/

Declarações:

European Judo Union Commissioner – Mrs. Marjolein Van Unen

“Esta prova antecede o Campeonato da Europa de Cadetes, por isso alguns dos atletas estão aqui presentes para se prepararem para essa competição. Para alguns dos judocas aqui presentes é a primeira experiência numa prova internacional, uma etapa muito importante no seu desenvolvimento. Estão presentes 322 Atletas e até ao momento temos tido combates de grande nível.

Como habitual, o nível organizacional é elevadíssimo e é muito gratificante trabalhar com a equipa portuguesa liderada pela Catarina Rodrigues.”

Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Jorge Fernandes

“Com a organização destas provas internacionais, esperamos que as mesmas sejam um sucesso em termos de participação de vários países, que reconhecem o nível organizativo a que os temos habituados. Também esperamos que os nossos atletas tirem partido e aproveitem este momento importante no seu desenvolvimento, para além do facto de estarem a competir em casa. Esta é a terceira competição internacional de judo que se realiza em Portugal este ano, depois do European Open e da Taça da Europa de Juniores. São competições que queremos manter todos os anos, mas posso adiantar que estamos a tentar trazer mais provas de grande nível para o nosso país. Em relação aos nossos atletas, espero e tenho a certeza que vão dar o seu melhor em cada combate e se tiverem sorte, que também é preciso, talvez possamos ouvir o hino nacional.”

DOCUMENTOS RELACIONADOS

PRESS RELEASE RELACIONADOS