Jorge Fonseca entre os 5 Melhores – Guangzhou World Masters

Dez 16 2018

Jorge Fonseca entre os 5 Melhores – Guangzhou World Masters

Terminou este domingo o Guangzhou World Masters 2018. A competição que se cumpriu este fim de semana, 15 e 16 de dezembro, reuniu 230 Atletas (116 masculinos e 114 femininas) em representação de 53 países.

Neste segundo dia de combates, estiveram 2 Judocas Lusos nos tatamis chineses:

Jorge Fonseca (-100 kg) começou por eliminar o chinês Erihemubatu após um combate equilibrado, decidido por acumulação de ‘shidos’(penalizações) em período de ‘ponto de ouro’. Nos quartos de final, não se conseguiu superiorizar ao nº4 do Ranking Mundial, Peter Paltchik, de Israel, que venceu por ‘wazari’. O Atleta Português reencontrou o caminho da vitória nas repescagens, derrotando o irlandês Benjamin Fletcher por ‘ippon’. Na luta pelo Bronze encontrou o egípcio Ramadan Darwish. Após um combate equilibrado, com o marcador a passar dos 6 minutos e com um empate a 2 ‘shidos’, foi Jorge Fonseca quem cometeu a terceira e decisiva penalização, terminando num honroso 5º lugar.

Na categoria -81 kg, Anri Egutidze não conseguiu superar o seu primeiro adversário Dagvasuren Nyamsuren, da Mongólia.

Relembramos que esta é uma das provas mais importantes do calendário mundial de Judo, sendo discutida entre os 16 Melhores Judocas Mundiais de cada categoria, a convite da Federação Internacional de Judo (IJF).

Portugal igualou a Maior Participação de Sempre (alcançada em 2017), com 5 JudocasCatarina Costa (-48 kg), Joana Ramos(-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg). Os Atletas foram acompanhados pelo Treinador Go Tsunoda.

DOCUMENTOS RELACIONADOS