João Fernando é Vice Campeão da Europa de Juniores 2018

Set 14 2018

João Fernando é Vice Campeão da Europa de Juniores 2018

Terminou o segundo dia de participação da comitiva Portuguesa no Campeonato da Europa de Juniores Sofia 2018.

O Campeonato da Europa realiza-se em Sofia, Bulgaria, entre os dias 13 e 16 de Setembro. Estão presentes neste Campeonato Europeu 405 atletas (217 masculinos e 188 femininos) de 42 países diferentes.

João Fernando (-73 kg) alcançou a medalha de Prata, tornando-se Vice Campeão Europeu de Juniores na sua categoria. O atleta luso venceu no seu primeiro combate o atleta montenegrino Nikola Stanisic. Asduas rondas seguintes tiveram o esmo desfecho da primeira, onde João Fernando levou de vencido, primeiro, o atleta italiano Alessandro Magnani e, de seguinda, o atleta polaco Cezary Tchorzewski alcançando assim a semi final. Nesta ronda do Campeonato da Europa, o atleta português ultrapassou o atleta belga Jeroen Casse, vitória que o levou à oportunidade de alcançar a medalha de Ouro. Na final, João não conseguiu superar o atleta Hievorh Manukian, trazendo a medalha de Prata para Portugal.

Miguel Alves (-81 kg) alcança o honroso 5º lugar e Manuel Rodrigues (-81 kg) fica no 7º lugar no Campeonato da Europa de Juniores Sofia 2018.

DOCUMENTOS RELACIONADOS