Joana Ramos termina no 5º lugar

Jun 7 2021

Joana Ramos termina no 5º lugar

Cumpriu-se esta segunda-feira, 7 de junho, o segundo dia do Campeonato do Mundo de Judo – Budapeste 2021 que está a decorrer na capital da Hungria até ao próximo sábado, 12 de junho. Ao longo dos 7 dias de prova competem 664 Atletas (386 Masculinos e 278 Femininas) em representação de 118 Países.

Neste segundo dia do evento, estiveram 3 Judocas Lusos em ação:

Joana Ramos (-52 kg) estreou-se na segunda eliminatória com uma vitória por ‘wazari’ sobre a 27ª do ranking mundial. Khorloodoi Bishrelt, da Mongólia. Somou o segundo triunfo nos oitavos-de-final, eliminando a suíça Evelyne Tschopp (13ª do ranking) por ‘ippon’ (duplo ‘wazari’). Depois de um confronto equilibrado, cedeu nos quartos-de-final contra a nº3 do mundo, Ai Shishime, do Japão, com um ‘wazari’ pontuado no ‘golden score’. Na repescagem enfrentou a jovem belga Amber Ryheul, 41ª do ranking, precisando apenas de 36 segundos para alcançar o ‘ippon’, que lhe garantiu a presença no Bloco de Finais. Discutiu a Medalha de Bronze com a suíça Fabienne Kocher, 21ª do ranking mundial. Após cerca de cinco minutos de combate, com vários ataques de ambas as judocas, Joana Ramos foi penalizada com o terceiro ‘shido’, terminando a sua prestação num honroso 5º lugar.

Joana Diogo (-52 kg) e João Crisóstomo (-66 kg) não conseguiram superar os seus primeiros adversários, a mexicana Luz Olvera (34ª) e o francês Kilian Le Blouch (28º), respetivamente, após combates equilibrados apenas decididos no ‘ponto de ouro’.

Recordamos que a Seleção Portuguesa presente no evento é composta por 13 Atletas (8 Femininas e 5 Masculinos): Catarina Costa (-48 kg), Maria Siderot (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Wilsa Gomes (-57 kg), Bárbara Timo (-70 Kg), Rochele Nunes (+78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), João Crisóstomo (-66 kg), João Fernando (-73 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), que são acompanhados pelos Treinadores Ana Hormigo e Pedro Soares.

Esta terça-feira, 8 de junho, entram nos tatamis os atletas das categorias –57 kg feminina e –73 kg masculinaPortugal volta a estar representado por 3 JudocasTelma MonteiroWilsa Gomes e João Fernando. Os combates têm início marcado para as 09h00 (em Portugal Continental).

    DOCUMENTOS RELACIONADOS