Federação Portuguesa de Judo participou no 5º Congresso Científico Mundial

Out 10 2016

Federação Portuguesa de Judo participou no 5º Congresso Científico Mundial

A Federação Portuguesa de Judo participou quinta feira, dia 6, no 5º Congresso Cientifico Mundial realizado pela Escola Superior de Rio Maior em colaboração com Instituto Politécnico de Santarém e a Câmara Municipal de Rio Maior. O evento realizou-se entre os dias 6 e 8 de Outubro.
O programa científico do congresso esteve focado em centralizar-se nos aspetos atuais da multidisciplinaridade das Artes Marciais e Desportos de Combate. Foi dada uma grande importância a cinco diferentes assuntos que estão na base da investigação em Artes Marciais e Desportos de Combate, o que permitiu assim discutir e apresentar várias investigações que são feitas na área deste domínio.
A Federação Portuguesa de Judo foi apresentar o seu projecto “Projecto de Desenvolvimento de Judocas a Longo Prazo”, desenvolvido pelo Professor Francisco Silva, Professor Rui Vieira, pelo Mestre e Medalhista Olímpico Nuno Delgado, Professor Mário Cachada e Professor Bruno Avelar.
De salientar também que no congresso decorreu um concurso que premiou o melhor trabalho de investigação realizado e apresentado.