Europeu de Judo Lisboa 2021

Jan 16 2021

Europeu de Judo Lisboa 2021

Portugal organiza o Campeonato da Europa de Judo 2021 em Lisboa, no Altice Arena, de 16 a 18 de abril.

Faltam três meses para o arranque da prova rainha do calendário europeu de judo, organizada pela Federação Portuguesa de Judo (FPJ) e a União Europeia de Judo (EJU) com o apoio Camara Municipal de Lisboa. O evento integrado na Capital Europeia do Desporto 2021, terá a presença da elite do judo nacional entre os cerca de 400 atletas em representação de 40 países.

Para marcar esta data a FPJ lança uma campanha de apoio à seleção nacional nas redes sociais.

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para o verão de 2021, devido à pandemia do covid-19, o Europeu realizado em Portugal a 16, 17 e 18 de abril terá uma importância acrescida, antecedendo o maior evento à escala planetária, que terá a cerimonia de abertura a 23 de julho na capital nipónica.

No Europeu de Lisboa os judocas em competição pontuam para o ‘ranking’ de apuramento para os Jogos de Tóquio. Na luta pela presença olímpica no Japão encontram-se em posição elegível Catarina Costa (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg).

Para o presidente da FPJ, Jorge Fernandes este Europeu tem “uma importância acrescida, não só no plano competitivo, onde esperamos mostrar o valor do judo português com a confirmação do trabalho desenvolvido, a conquista de medalhas e a pontuação de mais judocas para Tóquio 2021, mas também no plano organizativo, onde esperamos apresentar um evento no Altice Arena ao mais alto nível, contribuído para a boa imagem de Portugal na organização de eventos, num momento em que o mundo precisa de recuperar de uma pandemia”.

Portugal organiza um Europeu de judo pela segunda vez, após ter recebido a edição de 2008 no Pavilhão Atlântico (Altice Arena) evento que antecedeu os Jogos de Pequim 2008. As competições decorreram entre 11 e 13 de abril e a seleção de Portugal conquistou quatro medalhas: João Neto sagrou-se campeão Europeu e Ana Hormigo, Pedro Dias e Yahima Ramirez subiram ao pódio para receber a medalha de Bronze.

Recordamos que no último Europeu, disputados em novembro, em Praga, Portugal com uma seleção de 16 judocas, teve a sua melhor participação em Europeus da última década, com três medalhas conquistadas: Telma Monteiro foi medalha de prata, e Jorge Fonseca e Rochele Nunes conquistaram as medalhas de bronze nas respetivas categorias. Um evento que que contou com a presença de 380 atletas em representação de 44 países. O Europeu foi acompanhado por 148 Jornalistas de 20 países.

Para marcar esta data a FPJ lança uma campanha de apoio, nas redes sociais, à seleção nacional, que continua concentrada em Coimbra a preparar a participação nos Europeus de Lisboa, mas também nos Mundiais de Budapeste e nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Faltam 3 meses para o Campeonato da Europa!

E vai ser em nossa casa, em Lisboa!

3 meses vão passar a voar!

Apesar da incerteza no futuro criada pela pandemia,

iremos continuar a apoiar os nossos judocas.

No Judo sabemos que os desafios existem para serem ultrapassados.

Todos nós, nas redes sociais, podemos apoiar a nossa seleção com A MOLDURA do Campeonato da Europa.

Vai à tua foto de perfil, clica em EDITAR e depois ADICIONAR MOLDURA. “European Championships Lisbon 2021”

é a moldura de apoio à nossa seleção!

:::

Atualizado às 11.58 de 16/01/2021

    DOCUMENTOS RELACIONADOS