Diogo Lima discute Bronze esta Tarde – Guilherme Salvador e Carlos Luz na 7ª posição

Fev 5 2017

Diogo Lima discute Bronze esta Tarde – Guilherme Salvador e Carlos Luz na 7ª posição

Começou o último dia do European Judo Open Men 2017 que se cumpre no Pavilhão Multiusos de Odivelas, em Odivelas. No total, passaram pelos tatamis 220 Atletasem representação de 29 países.

Depois de um primeiro dia recheado de grandes combates, com destaque para Luís Carmo que se classificou entre os finalistas, terminando num honroso 7º lugar, esta manhã competiram 13 Judocas Lusos das categorias -81 kg, -90 kg, -100 kg e +100 kg.

Diogo Lima (-81 kg) destacou-se ao somar três vitórias nos seus três primeiros combates. Na semifinal não conseguiu ultrapassar o brasileiro Victor Penalber. O Atleta Luso vai discutir a medalha de Bronze no Bloco de Finais desta tarde contra o alemão Benjamin Muennich.

Guilherme Salvador (-90 kg) e Carlos Luz (-81 kg) conseguiram ultrapassar os dois primeiros adversários, mas cederam nos quartos-de-final e na repescagem, acabando por figurar entre os finalistas, na 7ª posição.

Os restantes Atletas portugueses enfrentaram vários Judocas de topo mundial e procuraram discutir os combates, tendo alguns chegado a “ponto de ouro”, demonstrando o equilíbrio existente.

Os últimos combates do European Judo Open Men 2017 discutem-se esta tarde.

Declarações:

 

Neil Adams – é uma lenda e uma referência no judo mundial, conhecido como “Mr. Judo”. Foi o primeiro atleta britânico a conquistar a medalha de ouro num Campeonato do Mundo e da Europa. O seu currículo é vasto contando com muitos pódios com destaque enquanto campeão olímpico. Está presente no European Judo Open Men 2017 como Observador / Especialista da União Europeia de Judo.

“O Judo sofreu algumas alterações, com pequenos ajustes nas regras. Temos que ter em consideração os atletas, mas também temos que tornar o Judo mais atrativo para o público. Penso que Judo está a progredir, com uma maior cobertura mediática, temos um dos desportos com mais participação de atletas de todo o mundo.

Este European Judo Open Men 2017 tem sido bem organizado, um grande evento, tem havido uma boa interpretação das novas regras. Apesar de ninguém gostar de mudanças, os atletas têm-se adaptado sem problemas.

O Judo é a minha vida, sou treinador e ainda treino por prazer, para me manter em forma, e tento passar toda a minha experiência aos mais novos. A beleza desta modalidade é que nos educa e nos dá valores para a vida inteira. Há 50 anos que pratico Judo e nesse tempo sempre me deu algo especial, ensina-me a respeitar a mim e aos outros e é bom para a minha condição física. Além disso é uma aprendizagem constante, os valores que o Judo nos transmite são aplicáveis ao nosso quotidiano. É muito bom para as crianças, vejo vários jovens que entram na modalidade e tornam-se grandes atletas, mas principalmente, grandes seres humanos.”

Notas:

Resultados atualizados: www.ippon.org/cont_open_por2017

Live Streaming: www.eju.net/calendar/?mode=showLiveTransmission&id=2729

Reportagem Fotográfica: www.facebook.com/FPJudo

PRESS RELEASE RELACIONADOS