Diogo Côrte o 1º Cinto Negro português com síndrome de Down

Jul 30 2019

Diogo Côrte o 1º Cinto Negro português com síndrome de Down

Realizou-se domingo, dia 28 de julho, a cerimónia de entrega de diplomas de graduação da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, marcada pela atribuição de 1ºDan a Diogo Côrte que se tornou assim no primeiro atleta cinto negro com síndrome de Down em Portugal.
Diogo Côrte de apenas 17 anos, é um atleta com um currículo desportivo invejável no que respeita ao seu quadro competitivo, portador de Síndrome de Down, o atleta da Escola de Judo Ana Hormigo em parceria com a APPACDM de Castelo Branco, fez o respetivo exame de forma exemplar, perante a Comissão Associativa de Graduações da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, que enalteceu o exemplar desempenho do atleta albicastrense.

No passado mês de maio, a atleta canadiana Caroline Filion de 45 anos de idade foi reconhecida com esta distinta graduação, agora foi Diogo Côrte que vão demonstrando, um pouco por todo o mundo e através do Judo, que é possível quebrar barreiras e realizar a verdadeira inclusão desta e outras populações.
Mais um capítulo da história do Judo em Portugal, pelo qual a Federação Portuguesa de Judo felicita o trabalho desenvolvido pela Escola de Judo Ana Hormigo.

 

    DOCUMENTOS RELACIONADOS