Diana Fradique entre os finalistas da Liga de Ouro JudoFit Kids

Jan 20 2021

Diana Fradique entre os finalistas da Liga de Ouro JudoFit Kids

Diana Fradique integrou o lote dos 17 finalistas da Liga de Ouro JudoFit Kids, uma festa internacional de judo que envolveu milhares de jovens de todo o mundo, organizada numa plataforma pela Federação internacional de Judo (FIJ), que começou em dezembro e terminou a 16 de janeiro.

Portugal apresentou 261 participantes, o que o colocou em 5.º lugar entre os países com mais inscritos numa competição em que a Eslovénia liderou com 880 judocas, seguidos pela Palestina (671), Egipto (577) e Rússia (413).

Uma iniciativa, que procurou incentivar os mais jovens, nesta situação de pandemia, a manterem a atividade física, que consistiu na apresentação de desafios.

“O desafio proposto aos jovens participantes era composto por 15 exercícios diferentes, todos físicos, com exceção do último onde era pedido para colocarem o cinto e dizerem os valores do judo em inglês”, explica ao site da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) Luis Serra, treinador de Diana Fradique.

Era ainda realizado um questionário em relação ao meio ambiente, onde eram colocadas questões sobre poluição ou que fazer com um fato de judo antigo”, acrescenta o técnico da judoca de 9 anos que representa a Escola Nuno Delgado.

Para o treinador o propósito da Liga de Ouro JudoFit Kid passou, antes de tudo, “por motivar os alunos a superar-se, já que neste momento não se realiza nenhum tipo de desafio internacional em que os jovens possam ter interação e manterem algum contacto. É extremamente importante porque é das poucas coisas em que podem participar fora dos clubes. Uma motivação muito grande para os miúdos numa iniciativa espetacular da qual a Federação e as Associações de Judo poderão se inspirar”.

Finalistas:

Paisley Savage – Grã-Bretanha; Marc Khayat –França; Menna Elkholy – EUA; Diana Fradique – Portugal; Liam R. – Eslovênia; Quintin-Reid Andrew-Fuller – Grã-Bretanha; Marussia – Rússia; Ben Kafri – Israel; Rodolfo Arce – Argentina; Mostafa Tamer – Egito; Sam Large – Canadá; Nik Lozar – Eslovênia; Gazal .I – Palestina; Aleks – Eslovênia; Hugo Goasdoué-Wallace – Canadá; Maryam – Palestina.

Atualização às 9.14 horas de 21/01/2021

    DOCUMENTOS RELACIONADOS