Decorreu a 2ª Fase do Projeto Nacional “Judo 4 ALL” que contou com atletas Juvenis e Cadetes do 1º ano

Jul 2 2018

Decorreu a 2ª Fase do Projeto Nacional “Judo 4 ALL” que contou com atletas Juvenis e Cadetes do 1º ano

A Federação Portuguesa de Judo realizou o Estágio Nacional para Juvenis e Cadetes do 1º ano, no âmbito do Projeto “Judo 4 ALL”, nos dias 20, 21 e 22 de junho, no Campo de Férias da ACM – Foz de Arouce.

Este estágio teve como objetivos deste Projeto, os seguintes:

(1) Melhorar o processo evolutivo do judo em Portugal, a começar pela camadas jovens (Juvenis e Cadetes do 1º ano);

(2) Melhorar os aspetos da formação, num trabalho sustentado;

(3) Realizar uma bateria de testes, no âmbito Físico;

(4) Realizar uma observação Técnico-tático;

(5) Promover a deteção de talentos, com vista a integrarem as Seleções Nacionais de Judo, e como garante de judocas de sucesso e do futuro do judo português;

(6) Desenvolver e aplicar um programa de treino adequado a estes escalões, de modo a que se estabeleça um “Compromisso com a Tarefa” e melhorar o desempenho dos Judocas, na categoria de Juvenis e Cadetes.

PROGRAMA

O Programa de Judo foi cumprido na integra, como estava inicialmente delineado, com grande sucesso, num ambiente salutar e de trabalho técnico e físico, no qual os atletas foram chamados a colabora, mesmo nas avaliações,  além de terem ainda sido realizadas, as seguintes ações:

(1) Uma Palestra sobre “ A Importância da Nutrição e Hidratação no Judoca – Princípios e
Recomendações”;

(2) Testes de Avaliação da Técnica, realizados por um Treinador Expert, pelo próprio executante e por mais dois colegas (4 avaliadores intra e entre observadores).

(3) Testes no âmbito da Aptidão Física.

A Federação Portuguesa de Judo continuou a apoiar os atletas que necessitassem de transporte entre Coimbra e Foz de Arouce e vice-versa (da estação de comboio ou de autocarros). Foi disponibilizado, também, uma carrinha, que se deslocou de Lisboa, para dar apoio ao estágio.
Participaram cerca de 60 atleta e 10 treinadores, Nacionais, Associativos e de Clube.

DOCUMENTOS RELACIONADOS