No decorrer de um jantar organizado pelo Comité Olímpico Português, que teve lugar na passada segunda-feira na Messe da Marinha em Cascais, o Presidente da Federação Portuguesa de Judo teve o ensejo de trocar impressões com os Representantes do Benfica e do Sporting que estavam presentes, respetivamente os Vice-presidentes Dr. Almeida Lima e Comandante Vicente de Moura.
O jantar em apreço, como bem referiu o Presidente do COP Dr. José Manuel Constantino, teve o grande objetivo de enaltecer a importância dos Clubes que contam com Atletas seus nos próximos Jogos Olímpicos, agradecendo todo o trabalho que estes vêm desenvolvendo.
Naturalmente que a FPJ não pode estar mais de acordo com a essência deste jantar, pois também nós não podemos sentirmo-nos mais reconhecidos a Benfica e Sporting, Clubes que contam nas suas fileiras com os nossos Atletas Telma Monteiro, Célio Dias, Nuno Saraiva, Joana Ramos, Sergiu Oleinic e Jorge Fonseca, que estão de partida para os Jogos que se aproximam.
Neste sentido, o Presidente da FPJ vincou bem junto do Dr. Almeida Lima e do Comandante Vicente Moura todo o nosso apreço e reconhecimento, pelo grande trabalho que estão a desenvolver em prol do Judo nacional e que culmina nesta extraordinária presença no Rio de Janeiro. Mais, ficou prevista uma reunião de trabalho logo após os Jogos Olímpicos, para que as Equipas Técnicas da FPJ, do Benfica e do Sporting avaliassem a forma como os JO decorreram e se perspetivassem formas de cooperação futura.
Como é evidente, a FPJ da mesma forma agradece aos Clubes de Judo portugueses que contaram com Judocas seus no Programa Olímpico e agradece a todos os outros que vem dedicando toda a sua atenção ao desenvolvimento da nossa Modalidade. Com todos, de uma forma muito disponível e interessada, a Federação sempre se disponibiliza para um trabalho em conjunto.
A Direção da FPJ