Terminou, por hoje, a participação da Comitiva Portuguesa presente no Grand Prix de Cancun. A competição conta com a participação de 321 atletas (175 masculinos e 146 femininos) de 46 países.
Grande início de prova para a Seleção Portuguesa, com a conquista de duas medalhas e de um 7º lugar. Catarina Costa (-48 kg) alcança a medalha de Prata e Joana Ramos (-52 kg) conquista a medalha de Bronze.
Catarina Costa (-48 kg) continua na senda dos bons resultados, onde foi a melhor portuguesa classificada no Mundial de Baku, trazendo um grande 5º lugar. Após vencer nas primeiras três rondas, perante a mexicana Edna Carrillo, a romena Monica Ungureanu e a sérvia Milica Nikolic, esta última vitória permitiu à atleta portuguesa chegar à luta pela medalha de Ouro. Catarina Costa encontrou pela frente a argentina Paula Pareto, campeã olímpica de 2016, perdendo por ippon. Catarina Costa traz consigo para Portugal a medalha de Prata.
Joana Ramos (-52 kg) começou por vencer a australiana Tinka Easton, na segunda ronda perdeu com a suíça Fabienne Kocher, levando-a para as repescagens. Nesta ronda venceu a russa Alesya Kuznetsova e na disputa pela medalha de Bronze, a atleta lusa defronta e leva de vencida a atleta polaca Karolina Pienkowska. A atleta portuguesa conquista mais uma medalha em Grand Prix.
João Crisóstomo (-66 kg) conquista o 7º lugar.