Campeonato da Europa de Judo – Varsóvia 2017

Abr 17 2017

Campeonato da Europa de Judo – Varsóvia 2017

O Campeonato da Europa de Judo 2017 cumpre-se entre os dias 20 e 23 de abril de 2017, no “Torwar Arena” em Varsóvia.

A cidade polaca recebe cerca de 383 Atletas (232 masculinos e 151 femininas) em representação de 42 países.

Portugal está presente com 13 Judocas: Maria Siderot (-48 kg), Joana Diogo (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Leandra Freitas (-52 kg) e Yahima Ramirez (-78 kg) compõem a Seleção Feminina e Sergiu Oleinic (-66 kg), João Crisóstomo (-66 kg), Jorge Fernandes (-73 kg),Luís Carmo (-73 kg), Anri Egutidze (-81 kg), João Martinho (-81 kg), Tiago Rodrigues (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), a Seleção Masculina. Os Judocas são acompanhados pelos Treinadores Ana Hormigo e Go Tsunoda. O Treinador do Sporting Clube de Portugal Pedro Soares também viaja para a Polónia para acompanhar os seus atletas.

Integram a comitiva Jorge Fernandes – Presidente da FPJ, o Prof. Luís Monteiro – Diretor de Alto Rendimento e das Seleções Nacionais e a Fisioterapeuta Rita Fernandes. Portugal tem além dos Atletas, uma forte representação internacional, com Catarina Rodrigues – Diretora Desportiva da União Europeia de Judo, Nuno Carvalho – Membro da Comissão de Arbitragem da União Europeia de Judo e Ivo Rosa – Computer Team.

Declarações

Luís Monteiro – Diretor de Alto Rendimento e das Seleções Nacionais

“Os Atletas fizeram o seu estágio de preparação ao longo de três dias no Centro de Alto Rendimento do Jamor acompanhados pelos Treinadores da Seleção Go Tsunoda e Ana Hormigo. A seleção para este Campeonato da Europa é um grupo bastante equilibrado, apesar de termos algumas baixas como é o caso da medalhada olímpica Telma Monteiro, que, no entanto, acompanha a comitiva. Não estão presentes Célio Dias e o Nuno Saraiva por lesão, mas em breve irão regressar às competições internacionais. Temos como objetivos a previsão de: uma medalha, atendendo à grande experiência que alguns dos atletas presentes têm; 1 a 2 lugares de finalistas; e 1 a 2 lugares de semifinalistas. Além dos Treinadores da Seleção Nacional alguns outros treinadores de vários clubes irão estar presentes.”

O sorteio da competição realiza-se esta quarta-feira às 16h00 (-1h em Lisboa).

A Comitiva Portuguesa parte esta terça-feira para Varsóvia no voo TP 538 às 9h30, à exceção de Yahima Ramirez e Jorge Fonseca que têm voo marcado para o dia seguinte (nº de voo e hora igual).

DOCUMENTOS RELACIONADOS

PROVAS RELACIONADAS

Abr 20 2017 a Abr 23 2017

11:00

Torwar Arena

European Judo Championships Warsaw 2017

PRESS RELEASE RELACIONADOS