Campeões Nacionais conhecidos este Sábado – Campeonato Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” 2017

Nov 4 2017

Campeões Nacionais conhecidos este Sábado – Campeonato Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” 2017

A “Prova Rainha” do calendário nacional de judo –Campeonato Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” 2017 – está a decorrer este sábado, dia 4 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Durante esta manhã, 152 Atletas (123 masculinos e 29 femininas) distribuídos por 13 categorias (-60 Kg, -66 Kg, -73 Kg, -81 Kg, -90 Kg, -100 Kg e +100 Kg masculinas, e -48 Kg, -52 Kg, -57 Kg, -63 Kg, -70 Kg e +70 Kg femininas) lutaram por um lugar nas finais da competição.

Com a presença de alguns dos melhores judocas portugueses, incluindo Joana Diogo, Leandra Freitas, Patrícia Sampaio, Nuno Saraiva, Jorge Fernandes, Miguel Alves, João Martinho, entre outros, espera-se grande emoção e Judo de alto nível noBloco de Finais que decide os novos Campeões Nacionais de 2017, esta tarde a partir das 14h30.

Declarações:

Jorge Fernandes – Presidente da Federação Portuguesa de Judo

“Hoje é mais um dia de festa, o pavilhão está com uma boa moldura, os Atletas estão a corresponder às expetativas e está a ser mais uma jornada espetacular. Estamos aqui a assistir aos melhores combates de judo que pode haver em Portugal, estes são os melhores judocas nacionais, com exceção de alguns que vão participar no Campeonato da Europa de sub-23 e outros por lesão. Com metade da competição decorrida, o balanço é bastante positivo.”

 

Ana Hormigo – Selecionadora Nacional

“Em relação ao número de atletas femininas em prova, comparativamente com os masculinos, é algo normal nas competições de seniores, eu lembro-me da minha altura em que eramos só duas a lutar na categoria -48 kg. Ainda assim, não é algo que seja representativo do que se passa a nível nacional, onde o Judo Feminino está a crescer em quantidade e qualidade. Prova disso são os resultados que as nossas atletas têm feito nas competições internacionais, onde mesmo as mais novas têm conseguido grandes prestações.

Temos visto até agora Judo de bom nível, com alguns judocas juniores a destacarem-se e a aproveitarem a ausência dos seniores que estão a preparar a participação para as provas internacionais que se realizam já nas próximas semanas.”

 

Resultados Atualizados:www.randori.pt/Live

Transmissão em Direto:www.randori.pt/TV

DOCUMENTOS RELACIONADOS