Apresentação da Taça da Europa de Cadetes – Coimbra 2017

Mai 24 2017

Apresentação da Taça da Europa de Cadetes – Coimbra 2017

A Apresentação da Taça da Europa de Cadetes – Coimbra 2017, realizou-se esta quarta-feira, dia 24 de maio, no Auditório do Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia, competição que se cumpre nos dias 27 e 28 de maio.

Na Conferência de Imprensa estiveram presentes: Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra – Dr. Carlos Cidade, o Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Jorge Fernandes, o Diretor do Alto Rendimentos e das Seleções Nacionais – Prof. Luís Monteiro, o Membro da Comissão de Arbitragem da União Europeia de Judo – Dr. Nuno Carvalho e do Presidente da Associação Distrital de Judo de Coimbra – Dr. Ricardo Luís. Marcaram ainda presença outras entidades e os Atletas Vicente Rovira (-81 kg)e Diana Valença (-48 kg), que vão estar em competição na prova.

Esta prova, organizada pela Federação Portuguesa de Judo e a Associação Distrital de Judo de Coimbra, faz parte do IJF World Cadet Tour que permite pontuar no Ranking Mundial de Cadetes.

Portugal recebe os melhores judocas do escalão de Cadetes, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos, que escolhem a Taça da Europa de Cadetes como passagem obrigatória para o seu planeamento da época desportiva.

Para esta prova são esperados aproximadamente 338 Atletas (198 masculinos e 140 femininas) nos tapetes conimbricenses, em representação de 23 países.

Declarações

Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra – Dr. Carlos Cidade

“É uma grande responsabilidade para a nossa cidade receber uma prova deste nível, mas é uma responsabilidade que nos agrada. Somos praticamente a capital do Judo Nacional. É uma grande satisfação, para nós, ver os Atletas crescer, especialmente os dos clubes de Coimbra que vamos acompanhando desde crianças. Desejo que os objetivos estabelecidos inicialmente pela Federação Portuguesa de Judo possam ser ultrapassados. Quem gosta de desporto tem mais uma oportunidade de assistir a qualidade desportiva em Coimbra. Esperamos ter o pavilhão cheio e deixo aqui o apelo para que no próximo fim-de-semana se dirijam até ao Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia.”

 

Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Jorge Fernandes

“Quero agradecer à Associação Distrital de Judo de Coimbra pela colaboração da organização da prova e à Câmara Municipal de Coimbra pelo apoio que nos tem dado. Temos a expectativa de ter um pavilhão cheio para apoiar os nossos jovens e fazer valer o ‘fator casa’ de modo a alcançarmos os nossos objetivos. Boa sorte a todos”

 

Diretor do Alto Rendimentos e das Seleções Nacionais – Prof. Luís Monteiro

“Esta competição, organizada em Portugal, permite que tenhamos um grande número de Atletas em prova que de outra forma não conseguiríamos. Os nossos objetivos passam por ter o máximo número de judocas a alcançar os mínimos para os três campeonatos internacionais (Campeonato do Mundo, da Europa e o FOJE – Festival Olímpico da Juventude Europeia). Para os nossos Atletas, para além da experiência competitiva, que para alguns será a primeira num contexto internacional, permite que adquiram experiência de treino, pela preparação que foi feita e pela realização do estágio internacional que se vai realizar depois da prova e que vai potenciar a evolução dos nossos jovens.”

 

Membro da Comissão de Arbitragem da União Europeia de Judo – Dr. Nuno Carvalho

“Esta Taça da Europa é um evento importante, não só para os Atletas, mas para a Arbitragem. Coimbra vai receber vários árbitros internacionais, fruto do reconhecimento por parte das instâncias internacionais, que a consideram uma competição de grande nível. Vamos ter sensivelmente 300 elementos da União Europeia de Judo, o que representa bem o nível da prova que vamos ter já no próximo fim-de-semana em Coimbra.”

 

Presidente da Associação Distrital de Judo de Coimbra – Dr. Ricardo Luís

“Quero agradecer a confiança da Federação Portuguesa de Judo na organização desta prova na cidade de Coimbra, bem como o apoio da Câmara Municipal no apoio que tem dado. A nossa cidade começa a ser intitulada como capital do Judo e este fim-de-semana voltamos a ter uma prova internacional com todas as condições para ser um sucesso.”

 

Atleta Vicente Rovira (-81 kg)

“A minha preparação correu bem, treinei ao máximo, mesmo até ao limite da minha capacidade física. Só posso prometer que me vou empenhar a 100% em cada combate e tentar, quem sabe, chegar ao pódio.”

 

Atleta Diana Valença (-48 kg)

“Prometo fazer o meu melhor. Esta Taça da Europa realiza-se na minha cidade, Coimbra, o que por um lado é positivo porque vamos ter um grande apoio do público, mas por outro também aumenta a nossa responsabilidade porque não queremos desiludir”

DOCUMENTOS RELACIONADOS


loading

PRESS RELEASE RELACIONADOS