Anri Egutidze de Bronze em Brasília

Out 9 2019

Anri Egutidze de Bronze em Brasília

Cumpriu-se esta segunda-feira, 7 de outubro, o segundo dia do Grand Slam Brasilia 2019. Num dia dedicado às categorias -63 kg e -70 kg femininas e -73 kg e -81 kg masculinas, a Seleção Nacional foi representada por 2 Atletas:

Anri Egutidze (-81 kg) superiorizou-se ao brasileiro Guilherme Guimarães, por ‘ippon’, no seu primeiro combate. Somou a segunda vitória por ‘ippon’, nos Quartos-de-final, perante o russo Alan Khubetsov (13º no Ranking Mundial e Campeão Europeu em 2017). O português cedeu na Semifinal, contra o nº7 do Ranking Mundial, Vedat Albayrak, da Turquia, por ‘ippon’. Na luta pelo pódio, assistiu-se a um confronto equilibrado com o atual Campeão Olímpico, Khasan Khalmurzaev. O Judoca Luso esteve perto de pontuar em várias ocasiões, mesmo após ter sido assistido. Aos 5 segundos do período de ‘ponto de ouro’ e de ligadura na testa, Anri Egutidze conseguiu projetar o russo para o ‘ippon’ que lhe garantiu a Medalha de Bronze.

Na mesma categoria (-81 kg), Carlos Luz não conseguiu ultrapassar o italiano Christian Parlati (Campeão Mundial de Juniores em 2018), na primeira eliminatória.

Recordamos que no primeiro dia da prova, Portugal conquistou uma Medalha de Ouro, por intermédio de Catarina Costa. Joana Ramos, Telma Monteiro e Rodrigo Lopes terminaram em 5º lugar.

A Seleção Nacional presente em Brasília é composta por 9 Judocas (5 Masculinos e 4 Femininas): Catarina Costa (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Felipe Cruz (-60 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg),  João Crisóstomo (-66 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Carlos Luz (-81 kg), que são acompanhados pela Treinadora Nacional – Ana Hormigo.

A competição termina esta terça-feira, 8 de outubro. Rochele Nunes (+78 kg) é a única representante lusa nos tatamis brasileiros. O terceiro e último dia de combates arranca às 10h00 locais (14h00 em Portugal Continental).

    DOCUMENTOS RELACIONADOS