Anri Egutidze (-81kg) mostrou a sua boa preparação e entrou a ganhar na competição de Tbilisi – Geórgia vencendo até á semi – final três fortes adversários.
O judoca português venceu o atleta inglês Adam Hoshal por wazari. Nos combates seguintes eliminou mais dois adversários – Koba Mche Dlishvilt (GEO) e Sergii Krivach da Ucrânia por ippon.
Na luta pelo o ouro o atleta luso que teve pela frente Tamazi Kirakozashvili da Geórgia conquistou a Medalhada de Prata.
Recordamos que já este ano Anri foi medalha de bronze no Agadir Grand Prix – Marrocos.
O segundo dia do Grand Prix de Tbilisi 2018, cumpriu-se este sábado, 31 de março, com a presença de Anri Egutidze nos tatamis georgianos. A prova decorre New Sports Palace de Tbilisi, até domingo, dia 1 de abril.
Recordamos que no primeiro dia da prova estiveram nos tatamis Catarina Costa (-48kg) e Sergiu Oleinic (-66Kg) mas não conseguiram superar os seus adversários.
A capital da Geórgia recebe 302 Atletas (183 masculinos e 119 femininas) em representação de 38 Países, ao longo dos 3 dias de competição.
Portugal está representado por 5 Atletas: Catarina Costa (-48 kg) e Yahima Ramirez (-78 kg) no feminino e Sergiu Oleinic (-66 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) no masculino.
Yahima Ramirez (-78 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) fecham, este domingo, a participação lusa na competição. Os combates têm início às 10h00 locais (-3h00 em Portugal Continental).