A FPJ deseja a todos um excelente ano letivo

Set 14 2020

A FPJ deseja a todos um excelente ano letivo

Na véspera do arranque oficial do Novo Ano Letivo, que se inicia esta segunda-feira, 14 de setembro, a Federação Portuguesa de Judo deseja um excelente ano letivo a todos.
Como diz Telma Monteiro, única medalha olímpica para Portugal nos últimos Jogos no Rio de Janeiro, sobre os obstáculos da atualidade do judo, o verdadeiro judoca não desiste, há muitas formas de continuarmos a evoluir mesmo sem parceiro. As quedas são apenas um exemplo, um exemplo de treino e um paralelismo com os estudos.
“No Judo, evoluis ao ultrapassar os obstáculos que o teu parceiro te coloca à frente. E se não tiveres ninguém para te colocar os desafios? Desistes? Ou sabes que este é mais um desafio que te colocaram à frente? O verdadeiro Judoca vai-se revelar agora! No Judo, existem vários tipos de treinos e, muitos destes treinos, não envolvem contacto com o parceiro. Treina as quedas, ninguém quer cair, mas, se caíres, estás preparado! Como na escola, prepara-te e estuda a matéria mais difícil, se sair no teste, vais estar preparado! Um verdadeiro Judoca revela-se, também, um excelente aluno.”
Temos a certeza de que os ensinamentos do Judo deixam qualquer estudante melhor preparado para superar os desafios na escola e na vida.
O verdadeiro judoca vai-se revelar agora!
Como modalidade inclusiva, agradecemos a colaboração da Judoca deficiente auditiva Joana Santos, medalha de bronze no Campeonato da Europa, pela interpretação e tradução para Linguagem Gestual.
O vídeo foi divulgado nas redes sociais e pode também ser visto aqui.

    DOCUMENTOS RELACIONADOS