3 portugueses nos Seminários da União Europeia de Judo

Jun 14 2019

3 portugueses nos Seminários da União Europeia de Judo

Catarina Rodrigues e Sergiu Oleinic, em representação da EJU e da FPJ, respectivamente, estão presentes no “EJU Administration & Organisation Seminar” que se realiza em Porec, Croácia. Com eles está ainda o professor Luís Monteiro para o Seminário “Applicable Research in Judo”, onde irá apresentar o seu projeto de investigação que se está a desenvolver no âmbito do Projeto da Federação “Judo 4ALL”, como um subprojecto na área da Deteção de Talentos.

De entre várias ações, e de acordo com o definido neste Programa com o IPDJ, as pesquisas realizadas estão a ser apresentadas em Conferências Internacionais, Congressos e Ações de Formação.

Para dar cumprimento ao estipulado entre a Federação e o IPDJ, já foram apresentadas, até à data, duas comunicações e ainda neste mês e no próximo vão ser realizadas mais três ações, com estudos preliminares sobre as Seleções de Juvenis e Cadetes (1º e 2º anos), a saber:

05 de Janeiro de 20019 – 2º Clinic de Judo do Grupo Recreativo Gonçalvinhense – Mafra;
12 a 14 de Junho de 2019 – 6TH EUROPEAN JUDO SCIENCE & RESEARCH SYMPOSIUM AND 5TH SCIENTIFIC AND PROFESSIONAL CONFERENCE – „APPLICABLE RESEARCH IN JUDO“ – Porec – Croácia;
17 a 19 de Junho de 2019 – XV Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde (SIEFLAS) e IV BUDO Congress de Desportos de Combate – IP de Castelo Branco;
11 a 14 de Julho de 2019 – Duas Ações de Formação, (1) no âmbito do Judo no Desporto Escolar e (2) no âmbito do Judo da Associação da Região Autónoma da Madeira – Funchal.

O Tema principal do estudo (preliminar) realizado é o seguinte: “Comparação entre o Special Judo Fitness Test (SJFT), o desempenho dos Testes de Aptidão Física e o desenvolvimento de Tabelas Normativas (Classificativas) em Judocas portugueses Juvenis e Cadetes”.

Além do Prof. Luís Monteiro e do Prof. Rui Veloso, colaboram nesta equipa de trabalho os treinadores Paula Saldanha e António Saraiva.

De referir ainda que, ao longo destes dois anos, muitos dos treinadores de Clube presentes nos Estágios do Projeto “Judo 4ALL”, têm colaborado de forma empenhada na ajuda da realização dos Testes de Aptidão Física, Testes de Judo e Avaliação da Aptidão Técnica.

    DOCUMENTOS RELACIONADOS