1ª Fase do Estágio Nacional para Juvenis e Cadetes do 1º ano – 23 a 26 de março de 2018

Mar 26 2018

1ª Fase do Estágio Nacional para Juvenis e Cadetes do 1º ano – 23 a 26 de março de 2018

Na continuação do Projeto “Judo 4 ALL” para 2018, a Federação Portuguesa de Judo realizou o 1º Estágio Nacional para Juvenis e Cadetes do 1º ano, em que juntou os atletas selecionados por Associação, que teve lugar nos dias 24, 25 e 26 de março de 2018, no Campo de Férias da ACM – Foz de Arouce e no Pavilhão Municipal nº1 da Lousã.

De referir que, além dos atletas selecionados, participaram outros a expensas próprias, assim como alguns treinadores, com a presença de 100 atletas.

Este estágio, nesta primeira fase nacional, foi realizado com a colaboração das Associações, em que selecionaram os seus atletas para participar neste Evento, que teve um elevado sucesso, e que se esperam nos próximos, ter ainda maior participação, que serão: 2ª Fase – em junho e na 3ª Fase – em dezembro.

Continuamos a considerar como objetivos deste Projetos, os seguintes:

(1) Melhorar o processo evolutivo do judo em Portugal, a começar pela camadas jovens (Juvenis e Cadetes do 1º ano);

(2) Melhorar os aspetos da formação, num trabalho sustentado;

(3) Realizar uma bateria de testes, no âmbito Físico;

(4) Realizar uma observação Técnico-tático;

(5) Promover a deteção de talentos, com vista a integrarem as Seleções Nacionais de Judo, e como garante de judocas de sucesso e do futuro do judo português;

(6) Desenvolver e aplicar um programa de treino adequado a estese escalões, de modo a melhorar o desempenho dos Judocas, na categoria de Juvenis e Cadetes.

DOCUMENTOS RELACIONADOS