PORTUGAL VICE CAMPEÃO EUROPEU!!!

Jun 26 2019

PORTUGAL VICE CAMPEÃO EUROPEU!!!

A Seleção Nacional de Judo conquistou, esta terça-feira (26 de junho), a Medalha de Prata na Competição de Equipas Mistas de Judo dos Jogos Europeus de Minsk 2019. Com esta medalha, Portugal sagra-se Vice-Campeão da Europa de Equipas Mistas. A ‘Chizhovka Arena’, situada na capital bielorussa, recebeu 16 Seleções Nacionais de Equipas Mistas, recheadas com os Melhores Judocas da Europa.

A Equipa Portuguesa foi composta por Joana Ramos (-52 kg), Mariana Esteves (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Nuno Saraiva (-73 kg), Jorge Fernandes (-73 kg), Anri Egutidze (-81 kg), Tiago Rodrigues (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), acompanhados pelos Treinadores Ana Hormigo, Pedro Soares e Go Tsunoda.

Portugal começou esta caminhada histórica com uma vitória por 4 – 2 sobre a Seleção Espanhola. Nos Quartos-de-Final, os Judocas Lusos surpreenderam uma das ‘potências’ da modalidade, a França, com novo triunfo, desta feita decidido em ‘Golden Score’ por 4 – 3. Telma Monteiro carimbou o apuramento para a final no último combate do confronto com a Holanda, na Semifinal (4 – 2). A Judoca que conquistou a Medalha de Bronze na prova individual destes Jogos Europeus de Minsk somou a 4ª vitória para a Equipa Portuguesa após 13 minutos de combate contra Sanne Verhagen.

Na luta pelo Ouro e Título Europeu, Portugal começou da melhor forma perante a grande favorita – Rússia. Bárbara Timo, Anri Egutidze e Rochele Nunes alcançaram 3 vitórias nos 3 primeiros encontros, colocando a Seleção Nacional a uma vitória do título. Telma Monteiro, Jorge Fonseca e Jorge Fernandes não conseguiram contrariar a resposta dos russos, que empataram a Final. Para desempatar, Jorge Fernandes, que tinha acabado de lutar, voltou a ser chamado ao tatami, mas, apesar da combatividade, voltou a ceder contra o russo Musa Mogushkov. Com este resultado, o Judo Português conquista a Medalha de Prata dos Jogos Europeus de Minsk 2019.

    DOCUMENTOS RELACIONADOS