Telma Monteiro na Meia Final e João Crisóstomo nos Quartos de Final do Campeonato da Europa de Judo – Lisboa 2021

Abr 16 2021

Telma Monteiro na Meia Final e João Crisóstomo nos Quartos de Final do Campeonato da Europa de Judo – Lisboa 2021

O Campeonato da Europa de Judo – Lisboa 2021 começou esta sexta-feira, 16 de abril, no Altice Arena. A competição reúne os Melhores Judocas Europeus, num total de 359 Atletas (149 Femininas e  210 Masculinas) de 45 Países. Portugal, anfitrião do evento, conta com 18 Atletas.

Durante esta manhã competiram as judocas das categorias mais leves  (-48 kg, -52 kg e -57 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas).

Telma Monteiro (-57 kg) estreou-se na segunda ronda, onde eliminou a experiente Sabrina Filzmoser, da Áustria, por ‘wazari’. Nos Quartos-de-Final, alcançou o ‘ippon’ em um minuto e treze segundos, derrotando a belga Mina Libeer (48ª do ranking mundial). Neste momento, a medalhada olímpica portuguesa prepara-se para defrontar a nº4 do mundo, Nora Gjakova, do Kosovo, no combate de acesso à Final.

Na categoria -66 kg, João Crisóstomo iniciou a sua caminhada com uma vitória contra o polaco Patryk Wawrzyczek, nº 54 do ranking mundial, pontuando um ‘wazari’ no período de ‘ponto de ouro’. Na ronda seguinte, eliminou o azeri Nijat Shikhalizada, 21º classificado do ranking, após um combate equilibrado. Numa fase em que o encontro estava empatado a um ‘wazari’ para cada lado, foi o português a alcançar o ‘ippon’ que lhe garante a presença nos ‘Quartos-de-final’.

Joana Ramos (-52kg), Wilsa Gomes (-57kg) e Rodrigo Lopes (-60kg) entraram bem em competição ao vencerem as respetivas rondas inaugurais, tendo sido afastados na ronda seguinte. André Diogo, Catarina Costa, Maria Siderot e Joana Diogo não conseguiram superar os seus adversários.

#JudoLisbon2021 #PortugalJudo #FPJudo2021

 

 

(Foto de Carlos Alberto Matos)

    DOCUMENTOS RELACIONADOS