Rochele Nunes encerra participação portuguesa no Tel Aviv Grand Slam

Fev 19 2021

Rochele Nunes encerra participação portuguesa no Tel Aviv Grand Slam

Rochele Nunes (+78 kg) é a única portuguesa a entrar amanhã, sábado, em ação no Tel Aviv Grand Slam. A portuguesa, que ocupa o 12.º lugar do ranking mundial, encontra na 2.ª eliminatória Kamila Berlikash (KAZ), 69.ª do ranking mundial. Os combates iniciam-se às 10h30 locais (08h30 em Portugal continental. O combate da portuguesa será o 21.º a decorrer no segundo tapete.

No dia de hoje, sexta-feira, dedicado às categorias -63 kg e -70 kg femininas e -73 kg e -81 kg masculinas, o único português em competição foi João Fernando (-73kg) defrontando o kosovar Akil Gjakova, 10 do ranking mundial, e vencedor do Grand Slam de Paris. Num combate equilibrado, o sportinguista acabou por ceder por ippon a encerrar os 4 minutos numa surpreendente projeção do judoca kosovar.

Recordamos que no primeiro dia do Tel Aviv Grand Slam, Catarina Costa foi a melhor portuguesa ao assegurar o 5.º lugar na categoria de -48 kg. A portuguesa encerrou a sua participação em Israel com duas vitórias, cedendo o terceiro lugar no derradeiro combate para a espanhola Julia Figueiroa. Neste primeiro dia, destaque ainda para o 7.º lugar de Wilsa Gomes na categoria de -57 kg.

O Grand Slam de Tel Aviv 2021 começou quinta-feira, 18 de fevereiro, com seis judocas portugueses em ação. A prova conta com 422 Atletas (248 masculinos e 174 femininas) de 60 países, a combater até este sábado, 20 de fevereiro.

A Comitiva Portuguesa presente no evento é composta por oito atletas (5 femininos e 3 masculinos): Catarina Costa (AAC) -48 kg; Maria Siderot (SCP) -48 kg; Joana Diogo (JCCb) -52 kg; Wilsa Gomes (SCP) -57 kg; Rochele Nunes (SLB) +78 kg; Rodrigo Lopes (SLB) -60 kg; João Crisóstomo (ULHT) -66 kg; João Fernando (SCP) -73 kg. O apoio técnico é realizado pelos treinadores Ana Hormigo e Pedro Soares.

Mais informação e acompanhe em directo em https://live.ijf.org/

:::

 

    DOCUMENTOS RELACIONADOS