Os Novos Campeões Nacionais de Judo – Campeonato Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” 2017

Nov 4 2017

Os Novos Campeões Nacionais de Judo – Campeonato Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” 2017

Cumpriu-se este sábado, dia 4 de novembro, o Campeonato Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” 2017, que coroou os Novos Campeões Nacionais de Judo. O Pavilhão Multiusos de Odivelas foi o palco da “Prova Rainha” do calendário nacional de judo.

Depois de uma manhã recheada de grandes combates, envolvendo 152 Atletas (123 masculinos e 29 femininas), os melhores judocas nacionais encontraram-se no Bloco de Finais desta tarde:

Nas categorias femininas, Joana Diogo (-48 Kg), Wilsa Gomes(-57 Kg), Doina Babcenco (-63 Kg), Ana Lisboa (-70 Kg) e Patrícia Sampaio (+70 Kg) foram as grandes vencedoras do dia, conquistando o título do Campeonato Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” 2017. Nos – 52 kg, o título de Campeã Nacional vai para Leandra Freitas, apesar de ter ficado em 2°lugar na classificação, devido à vencedora da categoria Taciana César ser estrangeira e não poder acumular o título.

Após uma jornada de grande competitividade entre os 123 judocas masculinos presentes em Odivelas, João Abreu (-60 Kg), Fábio Borges (-66 Kg),Jorge Fernandes (-73 Kg),Miguel Alves (-81 Kg), João Martinho (-90 Kg), Pedro Silva (-100 Kg) e Diogo Silva(+100 Kg) venceram as suas finais e sagrar-se Campeões Nacionais 2017. 

Destaque para a revalidação dos títulos de Campeões Nacionais por parte de Joana Diogo (-48 kg) Pedro Silva(-100 Kg) e Diogo Silva (+100 Kg).

Resultados Finais

Femininos

Masculinos

 

Crédito: Kombatpress

 

Declarações:

Catarina Rodrigues – Diretora de Atividades da Federação Portuguesa de Judo

“Esta é a prova onde a família do Judo se reúne, estando aqui presentes 152 atletas de 44 clubes diferentes. Todos querem ver os novos valores do Judo Nacional e a confirmação dos nossos Atletas de topo. Nós temos um calendário de provas exaustivo ao longo do ano, mas esta é, sem dúvida, a competição para a qual todos olham e também tem influência na seleção das equipas nacionais para as provas internacionais.”

 

Joana Diogo – Campeã Nacional -48 kg

“Ganhar esta prova é sempre bom, é mais um título, mas neste momento, para mim, não é o mais importante.Eu entrei nesta prova como forma de me preparar para as competições internacionais que se aproximam. No próximo fim-de-semana vou participar no Campeonato da Europa de sub-23, gostava de vencer uma medalha e acredito que é possível.”

 

Patrícia Sampaio – Campeã Nacional +70 kg

“Dou bastante importância aos Campeonatos Nacionais, já ganhei alguns ao longo dos anos, penso que 8 ou 9, contando com as camadas mais jovens, é sempre um título muito importante para mim.”

 

João Abreu – Campeão Nacional -60 kg

“Esta é a primeira vez que sou Campeão Nacional. Correu bem, fiz bons combates, tive adversários muito difíceis porque o nível da prova estava muito alto. Estou muito orgulhoso do meu resultado. Agora vou continuar a trabalhar para tentar dar o salto positivo internacionalmente e começar a obter resultados lá fora.”

Crédito: Kombatpress

Jorge Fernandes – Campeão Nacional -73 kg

“Voltei a conquistar um título que me escapava desde 2012 e estou bastante satisfeito, penso que fiz uma boa competição. Os adversários eram bastante fortes, especialmente o Nuno na final, um nível altíssimo.Agora vou-me preparar para o Grand Slam de Tóquio no início de dezembro e começar a pensar na qualificação olímpica, que é o meu grande objetivo.”

Resultados Completos:www.randori.pt/Live

DOCUMENTOS RELACIONADOS


loading