Jorge Fernandes anuncia fim de carreira na alta competição

Fev 16 2021

Jorge Fernandes anuncia fim de carreira na alta competição

Jorge Fernandes, atleta da seleção nacional de seniores, na categoria de -73kg, anunciou o fim da carreira.

Após 15 anos na alta competição, tendo representado Portugal em cinco Mundiais e quatro Europeus, Jorge Fernandes colocou ponto final na sua carreira desportiva aos 31 anos.

«Sim, retirei-me da Seleção. Basicamente deixei de competir, mesmo a nível nacional», confirmou ao desportivo A BOLA o judoca do JC Coimbra. E o que o levou a tal decisão? «Um conjunto de coisas, mas o principal motivo a grande paragem na primeira quarentena. Não sou propriamente um atleta jovem, e ressenti-me bastante. Fiquei muito abaixo dos níveis que tinha e a que acho que devia estar para os objetivos que traçara», conta.

A possibilidade de deixar de competir apenas após o Europeu de Lisboa não se colocou. «era apenas adiar uma decisão e tirar a oportunidade a outro em condições de vir a ter um futuro mais largo que o meu».

O judoca, filho do presidente da FPJ, Jorge Fernandes, que foi seu treinador, revela que a sua ligação à modalidade irá continuar, até porque está a apoiar a qualificação de um judoca para os Jogos Paralímpico e continua diretor técnico regional da Associação de Coimbra.

    DOCUMENTOS RELACIONADOS