Djibrilo Iafa (-73 kg) dá mais um passo para o apuramento para os Jogos Paralímpicos de Tóquio ao terminar o IBSA Judo Grand Prix – Baku 2021 no 7º Lugar

Jun 6 2021

Djibrilo Iafa (-73 kg) dá mais um passo para o apuramento para os Jogos Paralímpicos de Tóquio ao terminar o IBSA Judo Grand Prix – Baku 2021 no 7º Lugar

Djibrilo Iafa (-73 kg) dá mais um passo para o apuramento para os Jogos Paralímpicos de Tóquio ao terminar o IBSA Judo Grand Prix – Baku 2021 no 7º Lugar. A capital do Azerbaijão recebeu a prova que se realizou nos dias 25 e 26 de maio e que contou com 187 Atletas (122 Masculinos e 65 Femininas) em representação de 38 Países.

O Judoca Português estreou-se com uma vitória por ippon sobre o turco Gokce Yavuz. Na ronda seguinte, cedeu perante o nº3 do ranking mundial, Ramil Gasimov, do Azerbajão. O Atleta Luso regressou às vitórias na repescagem, onde eliminou o italiano Simone Cannizaro (20º no ranking), por ‘ippon’. No combate de acesso à disputa do Bronze, Djibrilo Iafa não conseguiu ultrapassar o nº8 do ranking mundial, Shakban Kurbanov, da Rússia, terminando num honroso 7º lugar.

Miguel Vieira (-66 kg) e Rúben Gonçalves (-73 kg) não conseguiram derrotar os seus primeiros adversários, o japonês Satoshi Fujimoto e o argelino Mehdi Meskine, respetivamente.

Portugal tem ainda hipótese de levar 2 Judocas Paralímpicos a Tóquio, com Miguel Vieira próximo dos lugares de acesso. O foco está agora na última etapa da qualificação, o IBSA Judo Grand Prix – Warwick, que se realiza no Reino Unido, de 19 a 20 de junho.

    DOCUMENTOS RELACIONADOS