Apresentação do “European Judo Open Men 2017”

Fev 1 2017

Apresentação do “European Judo Open Men 2017”

A Conferência de Imprensa de Apresentação do European Judo Open Men 2017 realizou-se esta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, no Auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas. A competição cumpre-se nos dias 4 e 5 de fevereiro no Pavilhão Multiusos de Odivelas com Recorde de participação – 239 Atletasde 30 Países inscritos.

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara de OdivelasHugo Martins, o Presidente da Federação Portuguesa de JudoJorge Fernandes, a Diretora Desportiva da União Europeia de Judo – Catarina Rodrigues,  o Diretor do Alto Rendimentos e das Seleções – Luís Monteiro e o Atleta Olímpico Nuno Saraiva.

A competição masculina volta a discutir-se em Portugal, 3 anos depois. Trata-se de uma das provas mais importantes do calendário internacional de judo, atraindo alguns dos maiores judocas do mundo, permitindo pontuar para o Ranking Mundial.

A edição deste ano tem uma importância especial: realiza-se na semana anterior ao prestigiado Grand Slam de Paris, com alguns Atletas a aproveitarem esta provapara testarem a sua forma e ultimarem a preparação para a competição francesa e é uma das primeiras vezes em que são testadas as Novas Regras de Arbitragemda International Judo Federation, onde se destaca a alteração da duração dos combates (passam para 4 minutos) e das penalizações (bastam 3 penalizações para o atleta ser desqualificado).

Declarações:

Presidente da Câmara de Odivelas – Hugo Martins

“É com grande honra e satisfação que o concelho de Odivelas acolhe esta importante competição. Temos aqui a oportunidade de assistir ao vivo a grandes combates de judo envolvendo os melhores judocas mundiais. Estou convicto que o desporto é paixão, saúde, felicidade e é superar barreiras, por isso faço votos para que esta prova seja memorável e que tenha o dom de atrair mais praticantes para esta arte marcial que é considerada a mais completa de todas.”

Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Jorge Fernandes

“Esta é a primeira prova deste mandato. Esperamos grandes resultados nesta competição, tirando partida do fator casa. Odivelas é novamente a capital do Judo e temos a intenção de continuar a organizar grandes eventos como este.”

 

Diretora Desportiva da União Europeia de Judo – Catarina Rodrigues

“Ao contrário das últimas edições, este ano temos a aliciante desta prova se realizar antes do Campeonato da Europa e do Campeonato do Mundo, o que levou ao incremento da participação. A organização destes eventos é uma montra para o Judo Português “lá fora”. O “fator casa” também tem uma importância especial. Historicamente os nossos Atletas têm bons resultados nas provas internacionais realizadas em Portugal.”

 

Diretor do Alto Rendimentos e das Seleções – Luís Monteiro

“Arriscamos a dizer que os nossos Atletas vão lutar por medalhas, até pela estreia desta nova equipa técnica e direção. Temos a expectativa de alcançar bons resultados neste EO, a saber de entre 4 finalistas e 2 medalhas; e mais 2 a 4 semifinalistas (9º lugar). Este é o início de uma estrada para Tóquio 2020, onde esperamos ter vários Atletas. A preparação começa aqui.”

Treinador Nacional – Go Tsunoda

“Tendo como base o bom trabalho desenvolvido em 2016 e cinco meses após Jogos Olímpicos, temos boas expectativas, não só para esta competição, mas também para o ano 2017 e para o projeto Tóquio 2020.”

Atleta Olímpico – Nuno Saraiva

“Fiz uma boa preparação. Gosto de competir em casa, até costumo dizer que “em casa mando eu”. No sábado vou fazer aquilo que mais gosto e entrar no tatami para lutar pelas medalhas”.


loading

PRESS RELEASE RELACIONADOS