Apresentação da Taça da Europa de Cadetes Coimbra 2018

Mai 22 2018

Apresentação da Taça da Europa de Cadetes Coimbra 2018

Taça da Europa de Cadetes – Coimbra 2018 foi apresentada esta terça-feira, dia 22 de maio, no Auditório do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia. A competição cumpre-se nos dias 26 e 27 de maio.

Na Conferência de Imprensa estiveram presentes a Diretora da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Coimbra – Dra. Marta Prata, o Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Jorge Fernandes, o Diretor da Formação da Federação Portuguesa de Judo – Prof. José Robalo, o Membro da Comissão de Arbitragem da União Europeia de Judo – Dr. Nuno Carvalho, o Treinador Nacional António Saraiva e o Secretário-Geral da Associação Distrital de Judo de Coimbra – Dr. Alfredo Lucas. Marcaram ainda presença outras entidades e os Atletas André Diogo (-55 kg), Francisco Rovira (-73 kg) e Vicente Rovira (-81 kg), que vão estar em competição neste fim-de-semana.

Esta prova internacional é, tradicionalmente, marcada pela forte adesão de judocas, sendo esperados cerca de 450 Atletas (263 Masculinos e 187 Femininos), em representação de 29 Países.

A competição, organizada pela Federação Portuguesa de Judo, União Europeia de Judo e Associação Distrital de Judo de Coimbra, integra a IJF World Cadet Tour, possibilitando que os Atletas angariem pontos para o Ranking Mundial de Cadetes.

Declarações

Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Coimbra – Dra. Marta Prata

“O Judo volta a trazer um grande evento para a cidade de Coimbra. É sempre importante receber estes eventos na nossa cidade. Fico feliz por saber que a prova continua em constante evolução. Esperemos corresponder à responsabilidade e desejo que a organização seja um sucesso.”

Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Jorge Fernandes

“Neste momento e neste escalão, esta competição é uma das maiores da Europa pelo número de Países e de Atletas.Quando chegámos à Federação pedimos aos Treinadores para serem os nossos Relações Públicas e esse trabalho desenvolvido está a dar frutos e temos assistido a uma evolução do número de participantes. Os nossos Atletas querem ir aos Campeonatos da Europa e do Mundo, cada vez trabalham mais para alcançar esse objetivo, a nós, Federação, cabe-nos dar-lhes todas as condições para chegarem o mais longe possível.”

Diretor da Formação da Federação Portuguesa de Judo – Prof. José Robalo

“Para nós a prova já começou há algum tempo, mas só agora vamos entrar na parte de competição. Nos próximos dias começam a chegar as equipas e na sexta vamos dar inicio a todos os procedimentos de acreditação.  Também na sexta, à noite, realizam-se as pesagens dos atletas e o sorteio da prova, para no sábado começarmos, imperativamente, às 10h00.”

Membro da Comissão de Arbitragem da União Europeia de Judo – Dr. Nuno Carvalho

“À semelhança dos últimos anos, esta prova tem crescido em termos de participação, muito pelo trabalho desenvolvido pela Federação e a sua equipa. Vamos ter também a participação de árbitros internacionais que vão dar o seu contributo e mais qualidade a esta competição. Para os árbitros portugueses é sempre bom ter contacto com provas, atletas e árbitros internacionais.”

 

Secretário-Geral da Associação Distrital de Judo de Coimbra – Dr. Alfredo Lucas

“Esta competição é sempre boa para toda a cidade, não só em termos desportivos, mas culturais, económicos, etc. Espero que tudo corra como planeado e que todo o nosso trabalho seja recompensado. É uma honra para nós receber uma prova destas, mais uma vez agradecemos à Federação Portuguesa de Judo pela confiança e privilégio de receber esta competição em Coimbra.”

Treinador Nacional – António Saraiva

“Tendo em conta o escalão, é uma grande responsabilidade trabalhar com estes jovens e desenvolvê-los para chegarem o mais longe possível e alcancem o escalão de sénior. Tenho confiança nestes Atletas, têm boa técnica, treinam em bons clubes e têm bons treinadores. Quero aproveitar a presença de alguns deles aqui para lhes dizer que, é bom se ganharem, mas o seu percurso não acaba aqui.”

Atleta André Diogo (-55 kg)

“Estou confiante, focado e espero ter um bom resultado. Ter a nossa família e amigos é sempre uma vantagem. Espero que as bancadas se encham de pessoas para nos apoiarem.”

Atleta Vicente Rovira (-81 kg)

“Olho para esta prova como um bom desafio pelo número de atletas internacionais presentes. Tive uma boa preparação e espero estar no meu melhor no dia da prova. Venham apoiar-nos!”

Atleta Francisco Rovira (-73 kg)

“Esta prova é um grande desafio porque quero ir ao campeonato da Europa e representar o meu país. É uma grande responsabilidade e espero ter o apoio de todos. Venham ver a Taça da Europa de Cadetes!”

 

DOCUMENTOS RELACIONADOS