Anri e Bárbara vão disputar o bronze no Campeonato da Europa de Judo Lisboa 2021

Abr 17 2021

Anri e Bárbara vão disputar o bronze no Campeonato da Europa de Judo Lisboa 2021

segundo dia do Campeonato da Europa de Judo – Lisboa 2021 continua a decorrer este sábado, 17 de abril, no Altice Arena. Após as eliminatórias desta manhã, onde competiram 112 Judocas das categorias -63 kg e -70 kg femininas e -73 kg e -81 kg masculinas, já está definido o Bloco de Finais, com a presença de 2 Portugueses.

Depois de eliminar o italiano Antonio Esposito (29º) e o Campeão Olímpico Khasan Khalmurzaev, da Rússia, e afastar o Campeão Mundial Sagi Muki, de Israel, para as Repescagens, Anri Egutidze (-81 kg) disputou o acesso à final com o nº3 do mundo, Vedat Albayrak. O Português começou a ganhar, pontuando um ‘wazari’ na fase inicial do combate, mas o turco conseguiu igualar o marcador. A 20 segundos do fim, num ataque que podia pender para qualquer lado, foi o atleta luso a ceder. Desta forma, Anri Egutidze vai disputar a Medalha de Bronze contra o italiano Christian Parlati (12º) esta tarde.

Nos -70 kg, Bárbara Timo arrancou a competição na segunda ronda, onde eliminou a 35ª do ranking mundial, Szabina Gercsak, da Hungria. Cedeu no confronto seguinte perante a nº3 do mundo, Kim Polling, da Holanda. Na repescagem, a Vice-Campeã do Mundo portuguesa encontrou e venceu a espanhola Maria Bernabeu, nº17 do ranking, com um duplo ‘wazari’, que lhe valeu a presença no Bloco de Finais.

Começou agora às 16h00 o Bloco de Finais, que conta com transmissão em direto na RTP 2.

(Foto de João Gregório)

    DOCUMENTOS RELACIONADOS