2º Encontro de Judo do Desporto Escolar

Fev 16 2017

2º Encontro de Judo do Desporto Escolar

O 2º Encontro de Judo do Desporto Escolar juntou no dia 11 de fevereiro de 2017, no Tapete de Judo das Piscinas do estádio Nacional (Centro de Treino da Federação Portuguesa de Judo), Cruz Quebrada, cerca de 70 alunos de vários agrupamentos de escolas de Lisboa, Loures, e Amadora, Cascais e Oeiras. Participaram as seguintes Escolas: EB 2,3 Aristides de Sousa Mendes, AE Matilde Rosa Araújo, AE Damaia, Colégio Moderno, Escola Secundária Passos Manuel e Externato “S. Miguel Arcanjo”.

Este evento da responsabilidade do Desporto Escolar de CLD_ADO, Loures e Lisboa, contou com a colaboração e apoio da Federação Portuguesa de Judo.

No 2º Encontro/Estágio Convívio, o objetivo visava a abordagem à competição de Luta no Solo. O Programa foi cumprido como previamente planeado. No final além dos agradecimentos de circunstância a alunos, professores e pais, foram distribuídos Diplomas de Participação neste 2º Encontro de Judo. Para finalizar, referir a participação dos pais de muitos alunos, que assistiram a todo o Evento, tendo alguns deles colaborado em alguns aspetos da organização do evento.

De salientar três factores nos encontros já realizados:

(1) o aumento do número de judocas femininas;

(2) de relevar que o 1ºEncontro/Estágio Convívio, decorreu com uma razoável participação;

(3) com grande motivação e um entusiasmo salutar, quer dos alunos, quer dos Professores.

Próximos Encontros:

3º Encontro –  Troféu Técnico (competição técnica por graduações e escalão etário)

25 março de 2017 – Tapete do Jamor (a aguardar confirmação)

4º Encontro Competição adaptada (por categorias de Peso e escalão etário)

14 de maio de 2017 – Tapete do Jamor (a aguardar confirmação)


loading