2 Medalhas de Ouro e 2 de Bronze – European Judo Open Men & Woman Minsk 2017

Jul 23 2017

2 Medalhas de Ouro e 2 de Bronze – European Judo Open Men & Woman Minsk 2017

Chegou ao fim o European Judo Open Men & Woman – Minsk 2017, que decorreu até este domingo na Bielorrússia. A prova, que antecede o Campeonato do Mundo de Judo, contou com 411 Atletas em representação de 46 países.

Portugal terminou em 3º lugar na Classificação Geral de Classificação.

No último dia da prova, Portugal alcançou mais um pódio com João Martinho (-81kgs) a conquistar a medalha de Bronze. O atleta luso começou por vencer frente aos judocas Klaus Verlin da Finlândia e Eldar Panhani da Ucrânia. Não conseguiu ser mais forte que Andranik Chaparkyan da Arménia mas na repescagem eliminou Bekshan Abdualiyev do Cazaquistão. Na luta pelo terceiro lugar venceu o atleta da Geórgia Tamazi Kirakozashuili conquistando a medalha de Bronze.

Também nos (-81kgs) Diogo Lima teve uma prestação de destaque ao conquistar a 7ª posição. O judoca luso saiu vencedor dos combates com os três primeiros adversários – Tigran Galstian da Lituânia, Nicon Zaborosciuc da Moldávia e Aleksandr Cherkai da Ucrânia. Perdeu frente a Tamazi Kirkozazhuli da Geórgia mas na repescagem saiu vencedor do combate com Vladimir Zoloev (KGZ) o que o levou à sétima posição.

Jorge Fonseca (-100 kg) no seu primeiro combate venceu o lituano Rokas Simonis mas não conseguiu ultrapassar Mikita Sviryd (BLR).

Célio Dias (-100 kg) cedeu frente ao ucraniano Anton Savytskiy e também Yahima Ramirez (-78 kg), não conseguiu ultrapassar a atleta de Israel Raz Hershko.

Portugal esteve presente com 18 JudocasJoana Diogo (-48 kg), Maria Siderot (-48 kg),Lorrayna Costa (-48 kg), Leandra Freitas (-52 kg), Mariana Esteves (-52 kg), Joana Ramos(-57 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Gonçalo Mansinho (-60 kg),Sergiu Oleinic (-66 kg), João Crisóstomo (-66 kg), Jorge Fernandes (-73 kg), Luís Carmo(-73 kg), João Martinho (-81 kg), Diogo Lima (-81 kg), Jorge Fonseca (-100 kg) e Célio Dias(-100 kg), que foram acompanhados pelos Treinadores Nacionais Go Tsunoda e Ana Hormigo, e pelo fisioterapeuta Sérgio Morais.

Recordamos que no primeiro dia, Portugal conquistou 2 Medalhas de Ouro (Telma Monteiro e Maria Siderot), 1 Medalha de Bronze (Joana Diogo) e um 7º lugar (Mariana Esteves).

 

DOCUMENTOS RELACIONADOS


PRESS RELEASE RELACIONADOS