Miguel Alves conquista o Bronze – Junior European Cup Praga 2017

Jul 23 2017

Miguel Alves conquista o Bronze – Junior European Cup Praga 2017

Terminou hoje a Taça da Europa de Juniores Praga 2017. A competição faz parte da “IJF World Junior Tour”, contando para o Ranking Mundial de Juniores, da Federação Internacional de Judo.

A prova conta com cerca de 352 Atletas Inscritos (199 masculinos e 153 femininos), em representação de 28 Países.

Depois de Portugal ter subido ao pódio duas vezes no dia de ontem, hoje a proeza voltou-se a repetir, desta feita pelo atleta Miguel Alves (-81kg) com a conquista de mais uma medalha de Bronze. O atleta luso não começo bem o dia, perdendo com o atleta húngaro Mate Iklodi. Empurrando para as rondas de repescagem, Miguel Alves venceu as duas rondas, na primeira contra o atleta polaco Arkadiusz Dziarmaga e na segunda com o atleta caseiro Pavel Svec, levando-o assim à luta derradeira pela medalha. O Atleta Português não desfraldou as expectativas e levou de vencido o atleta australiano Anthony Kouros, o que lhe permitiu subir ao pódio neste Junior European Cup.

Jaime Santos (-90kg) trouxe de Praga um honroso 5ºlugar. O atleta Português, depois de uma boa fase de qualificação, perdeu na semi final com o atleta esloveno Miroslav Blahusiak, levando-o ao combate pelo Bronze. Na luta pela medalha, Jaime Santos voltou a perder, desta feita com o atleta húngaro Apor Toth.

Portugal acaba assim o Junior European Cup Praga 2017 com 3 Medalhas de Bronze, através de Patrícia Matias (-48kg)Felipe Cruz (-55kg) e Miguel Alves (-81kg). 

Seleção Portuguesa esteve presente com 12 atletasPatrícia Matias (-48 kg), Teresa Castro (-48kg), Wilsa Gomes (-57 kg) e Patrícia Sampaio (-78 kg) no feminino e Lucas Catarino (-55 kg), Felipe Cruz (-55 kg), Francisco Mendes (-60 kg), Miguel Pisco (-60 kg), João Fernando (-73 kg), Miguel Alves (-81 kg), Jaime Santos (-90 kg) e Diogo Brites (-100kg) no masculino.

DOCUMENTOS RELACIONADOS